AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Xuxa revela receio em ser cancelada com reprise de ‘Xou da Xuxa’: “Eram outros tempos”

Xuxa Meneghel terá programa dos anos 1980 reprisado no Viva e teme que conteúdo repercuta de forma negativa

Xuxa Meneghel terá programa dos anos 1980 reprisado no Viva e teme que conteúdo repercuta de forma negativa - RecordTV/ TV Globo
Xuxa Meneghel terá programa dos anos 1980 reprisado no Viva e teme que conteúdo repercuta de forma negativa - RecordTV/ TV Globo

Para a alegria dos fãs, o ‘Xou da Xuxa’ está de volta! O inesquecível programa infantil, apresentado por Xuxa Meneghel entre 1986 e 1992, será reprisado pelo Canal Viva a partir de março. No entanto, apesar de estar movimentando as redes sociais, a apresentadora demonstrou estar receosa de como o público vai reagir a certos comentários feitos na atração que, hoje em dia, poderiam resultar em seu cancelamento nas redes sociais. 

Para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em entrevista publicada nesta segunda-feira (20), Xuxa fez uma análise do período. “Eu falava coisas que, hoje, lembrando, penso: "Como eu pude?". Dizia para uma criança que perdeu uma competição: "Não passou porque comeu muita batata frita". Imagina isso passando hoje... Muitas daquelas brincadeiras não poderiam ser feitas hoje”, avaliou.

A apresentadora citou, por exemplo, uma entrevista que fez com o cantor Leonardo, no quadro Intimidade do 'Planeta Xuxa'. "Perguntei como tinha sido a primeira vez dele. E ele, que morava na roça, disse que foi com um animal. Eu só fiz uma expressão surpresa. Só. Se fosse hoje, eu estaria indignada. E ele mesmo nunca diria isso. Eram outros tempos”, concluiu.

TOMANDO AS RÉDEAS

Na conversa, a apresentadora recordou ainda do seu envolvimento profundo no "Xou da Xuxa", na época em que tinha Marlene Mattos como empresária: “Eu sempre tive um papel importante nas decisões que diziam respeito à minha carreira, mas a Marlene foi ocupando um espaço. Na época do "Xou da Xuxa", eu criava quadros, cenários... Aí, ela foi tomando as rédeas e dominando. Eu, apenas hoje, voltei a ser eu. Tento me cercar de pessoas com quem vou aprender. Mas me ouvem muito.”

Xuxa, aliás, tem sugerido várias ideias para "Rainha", uma série biográfica que contará sobre sua emblemática trajetória e será lançada no Globoplay em 2024. “Eu estou palpitando na escolha do elenco. Ideal para fazer meu papel seria a Sasha (sua filha). Ela parece comigo. Temos a mesma altura. Mas ela quer distância das câmeras, odeia. Digo que deveriam escalar uma menina de 20 e poucos anos, sem harmonização facial. Estão fazendo testes”, revelou. 

A reprise do programa e a série ‘Rainha’ fazem parte de uma série de homenagens à Xuxa, que completa 60 anos em março.