Zezé Motta relata ataques racistas ao contracenar com Marcos Paulo: ''Ficamos chocados''

A atriz contou que o público ficou indignado com o casal multirracial

Da Redação Publicado sábado 21 novembro, 2020

A atriz contou que o público ficou indignado com o casal multirracial
Zezé Mota e Marcos Paulo em 'Corpo a Corpo' (1984) - TV Globo

Ao participar do 'Conversa Bial', exibida na madrugada deste sábado (21) na TV Globo, Zezé Motta contou que sofreu ataques racistas ao fazer um par romântico com Marcos Paulo na novela 'Corpo a Corpo', em 1984.

Ao programa, a atriz relatou que o público ficou indignado com o casal multirracial. "Foi feito uma pesquisa sobre o que as pessoas achavam desse casal e todos nós ficamos muito chocados com certas reações", disse. 

"Teve um senhor que falou que não acreditava que o Marcos Paulo estivesse precisando tanto de dinheiro para passar pela humilhação de ter que beijar uma mulher negra, feia e horrorosa como eu na boca", relembrou.

"Outro disse que se fosse obrigado a beijar aquela mulher por uma questão de trabalho, ele lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa. Foram coisas muito violentas mesmo", completou a atriz de 76 anos.

Na trama escrita por Gilberto Braga, a atriz deu vida à Sônia, uma paisagista que sofria preconceito da família de Cláudio (Marcos Paulo) que era contra o relacionamento dos dois. 

APAIXONADA POR MARCOS PAULO

Em outro momento da entrevista, Zezé Motta revelou que chegou a se apaixonar por Marcos Paulo na vida real. 

"Eu fiquei apaixonada pelo Marquinhos, mas a Malu Mader também fazia a novela e ele se apaixonou por ela. [...] Antes de surgir a Malu, rolava até um clima entre nós, parecia que ia acontecer alguma coisa, mas sabe como é que é, o coração dele falou mais alto", contou.

Último acesso: 28 Nov 2020 - 12:39:47 (1131297).