AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SINCERONA

Zezé Motta rebate críticas por namorar aos 80 anos: "Não estou morta"

Zezé Motta está no ar em 'Fuzuê', como a Dama de Ouro

Redação Publicado em 31/08/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Motta completou 80 anos no dia 27 de junho - Instagram / @zezemotta
Zezé Motta completou 80 anos no dia 27 de junho - Instagram / @zezemotta

80 anos, e a todo vapor! No ar em 'Fuzuê' como a Dama de Ouro, Zezé Motta revelou ter recebido críticas por namorar na terceira idade. A artista rebateu aos comentários maldosos em grande estilo: "Não estou morta!".

Conhecida por ter vivido Xica da Silva no filme homônimo de 1976, a famosa usou o Instagram para apontar que as pessoas ao seu redor se surpreendem ao saber que Zezé ainda tem uma vida amorosa ativa: "Tem gente que fica assim: 'Nossa, você tem namorado?'. Eu falo: 'Lógico! Não estou morta!'".

ETARISMO NO SET

Motta também usou seus perfis para falar sobre o etarismo que existe na indústria do entretenimento brasileira. Para exemplificar seu ponto, contou sobre um episódio recente. "Recentemente senti esse etarismo fazendo uma gravação. Acabamos uma cena e corre um monte de gente para me pegar. E eu: 'Gente, calma, está tudo bem!'. Faço ginástica com personal, caminho, me cuido e está tudo tranquilo", ela garantiu.

E ela não foi a única ao abordar tal preconceito: Susana Vieira, que completou 81 recentemente, fala sobre o tópico com frequência. Em entrevista da Folha de S. Paulo, ela afirmou que a dramaturgia é etarista, ou seja, tem preconceito com idosos.

Vieira explicou que dificilmente será chamada futuramente para participar de novelas. "O que acontece nas novelas brasileiras é que os protagonistas sempre têm que ser jovens. E a maioria dos jovens são inexperientes, então acaba que os melhores papéis são da gente. O casal está lá, beijando, transando, texto para caramba, mas a gente entra em duas cenas e monta o capítulo", explica.

A estrela diz que os internautas tentam ofendê-la ao chamá-la de "velha", mas a estrela não se deixa atingir por tais comentários. "O xingamento mais comum neste país, independentemente de brigas partidárias, é me chamar de velha. Acham que estão me ofendendo! Velha é a mãe deles, a vó deles, a madrasta deles. Velhos somos todos. Todos ficaremos!", garantiu.

Susana também celebrou a idade como sinal de maturidade e experiência. "Quem é o jovem desgraçado que ganha um prêmio Nobel? Quem vai parar na Academia Brasileira de Letras? É o pessoal da ‘Malhação’? Não é! Me chamar de velha escrota, perguntar se esta velha não morreu, é o maior xingamento. Mas não me ofende, porque estou velha, mas não me acho velha", pontuou.

Confira a publicação: