AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Curiosidades!

31 anos depois, o que aconteceu com o jequitibá de ‘Renascer’? Saiba onde a cena foi gravada

Árvore da clássica cena de ‘Renascer’ marcou a teledramaturgia brasileira e, para o remake, precisou ser gravada em outro local

Redação Publicado em 24/01/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árvore da clássica cena de ‘Renascer’ marcou a teledramaturgia brasileira - Reprodução/Redes sociais
Árvore da clássica cena de ‘Renascer’ marcou a teledramaturgia brasileira - Reprodução/Redes sociais

‘Renascer’ é considerada um clássico da teledramaturgia brasileira e, agora em 2024 com a exibição do seu remake, o público relembra cenas marcantes da novela. Entre elas, está a do primeiro capítulo que mostra José Inocêncio se deparando com um enorme jequitibá na floresta. Mas, 31 anos depois, a emblemática cena precisou ser gravada em outro lugar.

Acontece que a árvore caiu após uma tempestade, isso aconteceu há 10 anos, porque o tronco do jequitibá estava velho e frágil, como revelou o gshow. A vegetação ficava na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde Leonardo Vieira proferiu pela primeira vez uma das falas mais famosas da dramaturgia.

Para o folhetim de 2024, Humberto Carrão, que interpreta José Inocêncio na primeira fase do remake, gravou a famosa cena no Parque Estadual dos Três Picos, na região serrana do Rio de Janeiro.

A CENA

Logo no primeiro capítulo de ‘Renascer’, uma das suas primeiras cenas, José Inocêncio se depara com um enorme jequitibá na floresta.

Abismado com a beleza, ele finca seu facão sob os pés da árvore e diz a que é uma das falas mais famosas da teledramaturgia brasileira: "Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... nem de morte matada... nem de morte morrida!".

Confira:

VEJA O QUE VAI ACONTECER NESTA QUARTA-FEIRA (24 DE JANEIRO) EM 'RENASCER'

José Inocêncio consegue ludibriar os dois assassinos e escapa da emboscada. Nena comenta com Belarmino que acha o comportamento de Venâncio estranho. Venâncio ameaça matar José Inocêncio ao descobrir, por Deocleciano, que o patrão está interessado em Maria Santa. José Inocêncio manda Deocleciano entregar uma "encomenda" na fazenda de Belarmino. José Inocêncio confessa a Deocleciano que não consegue tirar Maria Santa da cabeça. Belarmino tenta persuadir Venâncio a matar José Inocêncio em troca de terras. Inácia aconselha José Inocêncio a esquecer Maria Santa. Nena orienta Quitéria a cuidar de Santinha e mantê-la longe de Venâncio. José Inocêncio se depara com Maria Santa na cachoeira.