AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / DIOGO ALMEIDA

Ator de 'Amor Perfeito' cursou psicologia e enfrentou perrengue para sobreviver antes da fama

Diogo Almeida enfrentou desafios antes de conquistar o papel de protagonista de 'Amor Perfeito'; o ator vendeu sanduíches para conseguir se formar

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 18/05/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Almeida vive Orlando em 'Amor Perfeito' - Foto: Reprodução/Globoplay
Diogo Almeida vive Orlando em 'Amor Perfeito' - Foto: Reprodução/Globoplay

Diogo Almeida é o intérprete de Orlando em 'Amor Perfeito'. Antes de iniciar a carreira na televisão e conquistar o papel de protagonista da novela das seis da Globo, o ator cursou Psicologia e enfrentou perrengues para sobreviver. Ele chegou a vender sanduíches para se formar no Teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) antes de alcançar a fama.

"Era o dinheiro para eu me bancar durante o dia. Dali eu ia fazer testes e trabalhos. Tinha que me locomover e almoçar. Minha mãe acordava cedinho e preparava os sanduíches. Eu chegava e colocava a bolsa com os sanduíches na sala. Fiz isso por uns dois semestres. Depois comecei a fazer trabalhos que me ajudaram a seguir de forma mais confortável", afirmou em entrevista a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O artista é formado em Psicologia e até exerce a profissão, ele ainda acompanha alguns tratamentos entre as gravações de 'Amor Perfeito'. Entretanto, sua paixão sempre foi o teatro. Ele estreou nas novelas em 'Duas Caras', novela exibida em 2007, e se formou na CAL. Desde sua estreia, realizou trabalhos na Record e no cinema. Contudo, apenas agora interpreta seu primeiro protagonista.

Ele ainda falou sobre a maturidade que o tempo lhe trouxe. "Eu sempre desejei estar nesse lugar. Acho que estou no meu melhor momento. Se viesse antes não seria tão significativo e talvez eu ainda não teria a maturidade que eu tenho hoje. E isso só veio com a estrada. Muita coisa aconteceu para que hoje eu possa dizer que estou como protagonista da novela das 18h. Esse tempo foi fundamental".

Leia também:Ator de 'Amor Perfeito' cria filho sozinho após a morte de atriz por doença rara

"Quantos homens pretos da minha idade [ele tem 37 anos] não desistiram porque precisam sobreviver, colocar comida em casa e criar os filhos? Eu não queria ser esse homem que iria desistir", continuou ele sobre as dificuldades de ter chegar onde chegou. Então, pensou que precisava estudar para conseguir se estabelecer e ter condições de seguir seu sonho. Dessa forma, a Psicologia o ajudou a construir uma base para sobreviver e seguir em busca de seu trabalho como ator.

Depois da fama, começaram a circular boatos de que ele teria vivido um romance com Cissa Guimarães. Ele disse que a relação nunca evoluiu para um namoro. "Em 2016, a gente estava se vendo com mais frequência, com muito respeito. Mas nunca existiu um namoro. Eu não alimentei isso, não postava nada na época. Sou reservado, tenho muito cuidado na forma como me exponho e com as pessoas com quem me relaciono. Tenho muito respeito e admiração pela Cissa. Temos uma amizade muito grande. A gente ainda se fala, mas faz tempo que não nos encontramos", revelou o ator.