AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / RODRIGO ANDRADE

Ator de 'Jesus' entrou na Justiça contra cantor sertanejo por causa de nome

Rodrigo Andrade entrou com um processo contra um cantor sertanejo homônimo; seu objetivo era ter o direito de usar o nome artístico com exclusividade

Da Redação Publicado em 24/03/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Andrade é o intérprete de Simão Zelote em 'Jesus' - Foto: Divulgação/Record
Rodrigo Andrade é o intérprete de Simão Zelote em 'Jesus' - Foto: Divulgação/Record

Rodrigo Andrade é Simão Zelote em 'Jesus'. O ator entrou na Justiça contra o cantor também chamado Rodrigo Andrade, para conseguir utilizar seu nome artístico. Ele havia aberto registro de marca em 2011 e tentou resolver a situação de forma amigável, mas como não teve sucesso, decidiu processar o sertanejo.

"Na música, é comum a gente registrar o nome artístico no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), justamente para esse tipo de caso. Esse garoto apareceu tem alguns meses, nosso jurídico entrou em contato para avisar que ele não poderia utilizar o nome, porém em um primeiro momento ele se recusou a parar de usar", explicou o ator da Record em 2019 em entrevista ao Notícias da TV.

O intérprete de Simão Zelote é conhecido pelo público por atuar em novelas da Globo desde 2006. Ele começou a se apresentar no meio artístico também como cantor sertanejo. Em 2011, o artista fez o registro de seu próprio nome no INPI. Já seu homônimo deu entrada na documentação em 2012."Quando ingressamos com o processo, ele voltou atrás e mudou o nome".

O cantor deixou de usar o "Andrade" em seu nome artístico e utiliza seu segundo sobrenome, "Neto". Mas mudou a grafia e se apresenta como Rodrigo Netto. A reportagem não conseguiu contato com o sertanejo. "Fiquei sabendo [da existência dele] porque ele é de Goiânia e ia atrás de alguns cantores que já fazem sucesso para pedir uma força, mas a maioria deles são meus amigos e os mesmos me informaram", contou Rodrigo Andrade.

Leia também:Atriz de 'Jesus' previu conquista de papel na Record: 'Arrepiada'

"Também fui informado por contratantes. Ele ia tentar vender shows, quando chegava 'Rodrigo Andrade' eles me ligavam perguntando se eu já tinha voltado aos shows, porque precisei dar uma pausa por conta da novela", completou ele.

Rodrigo Andrade garante que seu objetivo ao entrar na Justiça não era lucrar em cima da situação, apenas assegurar o seu direito de usar o nome artístico com exclusividade e evitar futuros contratempos. "Eu comecei na música, cantando na noite, no ano 2000, quando fiz meu primeiro show profissional. Depois fui para o teatro, e depois para a TV. Já tenho quatro discos gravados e cheguei a fazer mais de 150 shows por ano. Nos últimos anos, acabei me dedicando mais a TV, mas nunca abandonei a música", concluiu o ator de 'Jesus'.