AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / CLAUDIA MAURO

Atriz de 'Jesus' previu conquista de papel na Record: 'Arrepiada'

Claudia Mauro sentiu que conquistaria o papel de Maria na novela 'Jesus'; a atriz teve sintomas físicos que previram que a personagem seria sua

Da Redação Publicado em 07/03/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Mauro é Maria em 'Jesus' - Foto: Edu Moraes/TV Record
Claudia Mauro é Maria em 'Jesus' - Foto: Edu Moraes/TV Record

Claudia Mauro substituiu Juliana Xavier no papel de Maria de Nazaré em 'Jesus'. A confirmação de que ela seria mãe de Jesus na novela da Record foi demorada, mas a atriz já sabia que o papel seria seu desde os testes. Segundo o site Notícias da TV, ela teve intuições e até sintomas físicos quando tentou uma personagem na trama.

"O diretor da novela já tinha falado que ia me indicar para uma personagem. Achei que nem tinha rolado, porque as escalações já estavam avançadas. Mas me ligaram, falaram que ainda estavam fazendo testes para Maria. Enquanto eu estava me concentrando, em vários momentos fiquei emocionada. Senti uma coisa diferente, fiquei arrepiada. Deu aquela intuição, já pensei: 'O papel é meu'", revelou ela.

Na preparação para a personagem, Claudia participou de um workshop com o elenco da novela para aprender sobre os costumes das mulheres hebreias. 'Jesus' foi o segundo folhetim bíblico da carreira da atriz. Ela atuou em 'O Rico e Lázaro' (2017), como intérprete de Ilana, a mãe de Joana (Milena Toscano).  Frequentemente, suas personagens em novelas são mães, só que viver a principal mãe da história ocidental e do cristianismo tem uma importância diferenciada.

"Com certeza é o trabalho mais importante pra mim na televisão. Fazer Maria é sempre algo especial pela história dela e pelo símbolo que ela representa. Maria é até hoje venerada, é símbolo de fé, de esperança. É uma história que o mundo conhece e tenho a oportunidade de viver aquilo."

'Jesus' foi sua segunda novela na Record. Para se preparar para o papel, Claudia assistiu a filmes e estudou as referências informadas pela Record, além de colocar no papel algumas características da mãe de Jesus com as quais se identifica, para conseguir se aproximar da personagem.

"Nas novelas da [autora] Paula Richard, o bacana é que ela coloca essas personagens bíblicas de uma forma natural e mais próxima, no sentido de que Maria poderia conviver aqui com a gente. Os diálogos tiram a gente da coisa sublime, de aceitação, superação, força e coragem. É muito significativo fazer uma personagem assim, e quero tentar fazer no caminho da verdade, do humano", declarou a atriz de 'Jesus'.