AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / ALMIR SATER E SÉRGIO REIS

Atores de 'O Rei do Gado' cogitaram parceria em dupla após novela; entenda

Almir Sater e Sérgio Reis fizeram sucesso com a dupla sertaneja Pirilampo e Saracura em 'O Rei do Gado'

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Reis e Almir Sater são os intérpretes de Pirilampo e Saracura em 'O Rei do Gado' - Foto: Reprodução/TV Globo
Sérgio Reis e Almir Sater são os intérpretes de Pirilampo e Saracura em 'O Rei do Gado' - Foto: Reprodução/TV Globo

Almir Sater e Sérgio Reis viveram os personagens Pirilampo e Saracura em 'O Rei do Gado'. Os dois formavam uma dupla, que assinou oito das 12 músicas da segunda trilha sonora da reprise do 'Vale a Pena Ver de Novo'. Pirilampo é um violeiro que vê sua vida mudar após conhecer Lia Mezenga (Lavínia Vlasak).

Com a reexibição do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Almir volta a sentir a repercussão de seu trabalho em novelas, pouco tempo após participar da segunda versão de 'Pantanal'. "Está sendo muito interessante reviver esse momento. Antes de ser anunciado que a novela iria voltar, as pessoas ainda comentavam comigo sobre 'O Rei do Gado', sobre o Pirilampo e Saracura", afirmou em um comunicado enviado pela Globo à imprensa.

O artista ainda revelou que ele e o parceiro de cena quase viraram uma dupla sertaneja de verdade após graverem tantas músicas juntos. "Como eu e Sérgio Reis gravamos um disco com oito músicas, quase viramos uma dupla de verdade. Nos divertíamos muito fazendo essa novela", completou.

Além do sucesso da dupla, as cenas à beira do rio Araguaia foram marcantes nessa experiência para Sater. "Todas as gravações no Araguaia mexeram muito comigo. Nós gravávamos na beira do rio, numa fazenda linda, sempre que a gente fazia essas gravações externas no Brasil profundo, eu sentia muita emoção e também a dos atores. Nossa comunhão de estar todo mundo junto numa fazenda, gravando o dia inteiro, e à noite nos encontrávamos para falar do trabalho, eram momentos muito felizes", revelou ele.

O cantor também revelou que a criação dos sucessos foi com inspiração em algumas duplas sertanejas. "As músicas, geralmente, já vinham escolhidas pelo Benedito Ruy Barbosa, e o Sérgio Reis conhece muito esse universo. As músicas chegavam praticamente definidas, eu tinha algumas sugestões e foram boas escolhas", afirmou.

Sérgio Reis e Almir Sater em O Rei do Gado
Sérgio Reis e Almir Sater formaram uma dupla em 'O Rei do Gado' (Foto: Acervo/TV Globo)