AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / PRISCILA FANTIN

Atriz de 'Chocolate com Pimenta' recusou papel na Globo e ficou na geladeira

Após longa parceria, Priscila Fantin recusou papel em novela de Walcyr Carrasco na Globo; ela interpreta a vilã Olga em 'Chocolate com Pimenta'

Da Redação Publicado em 23/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após interpretar Olga em 'Chocolate com Pimenta', atriz recusou papel - Foto: Reprodução/Globoplay
Após interpretar Olga em 'Chocolate com Pimenta', atriz recusou papel - Foto: Reprodução/Globoplay

Priscila Fantin é a intérprete de Olga em 'Chocolate com Pimenta'. A atriz tinha uma parceria com o autor Walcyr Carrasco, mas acabou o decepcionando ao recusar um papel oferecido por ele em 'Morde & Assopra', exibida em 2011. Ela já participou de cinco novelas do autor, mas ficou na geladeira após negar a personagem na novela das sete.

Os dois se tornaram parceiros em 2022, em 'Esperança', quando Benedito Ruy Barbosa abandonou o folhetim e Carrasco assumiu seu lugar. Ela interpretou Maria e conquistou o novelista, que lhe levou para viver a vilã na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

A novela fez tanto sucesso que Priscila foi escalada para ser Serena, a protagonista de 'Alma Gêmea', exibida em 2005. Com tanta audiência, Walcyr Carrasco foi promovido para a faixa das 19h e Priscila o acompanhou. A artista deu vida a Beatriz, em 2007, papel principal de 'Sete Pecados', terceira novela consecutiva dele com Fantin em destaque.

Leia também:Atriz de ‘Chocolate com Pimenta’, Sabrina Rosa relembra estereótipos nas novelas: “Empregadas”

Já em 2011, o autor a convidou para mais um papel principal, dessa vez em 'Morde & Assopra'. Sua personagem seria a vilã Celeste, da novela protagonizada por Adriana Esteves e Marcos Pasquim. Entretanto, ela surpreendeu o parceiro ao recusar a personagem, que acabou ficando na mão de Vanessa Giácomo.

"Fiquei chateado, sim, por termos feito grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel", afirmou ele à imprensa na ocasião. "Estranho é que não tinha nenhuma proposta, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo", concluiu, sem guardar nenhuma mágoa.

Depois dessa situação, Priscila foi colocada na geladeira e desapareceu das novelas por um bom tempo. Ela já tinha sido protagonista três vezes e fez duas vilãs, além de ter integrado o elenco de duas temporadas de 'Malhação Múltipla Escolha' (1999-2000). Desde a recusa em 'Morde & Assopra', ela fez apenas participações especiais em 'Malhação Casa Cheia' (2014) e 'Boogie Oogie' (2015).

Entretanto, em 2016 ela voltou para as telinhas por convite do próprio Walcyr Carrasco. Ela foi escalada para 'Êta Mundo Bom', mas sua personagem Diana não foi um destaque no folhetim, ao contrário de suas personagens até então. Desde então ela continua longe das novelas e sem contrato com a Globo.