AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Pantanal

Autor de ‘Pantanal’ revela que Maria Bruaca terá final feliz

Bruno Luperi, o autor do remake de ‘Pantanal’, deu a notícia no ‘Encontro’ desta quarta-feira (31)

Da Redação Publicado em 31/08/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Luperi não deu spoiler sobre com quem a personagem ficará no final - Reprodução/TV Globo
Bruno Luperi não deu spoiler sobre com quem a personagem ficará no final - Reprodução/TV Globo

O autor do remake de ‘Pantanal’ Bruno Luperi, revelou no ‘Encontro’ desta quarta-feira (31) que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá um final feliz.

Uma das personagens mais amadas da novela das nove, a dona de casa sofreu muito nas mãos do ex-marido Tenório (Murilo Benício) e conquistou o coração dos fãs com seu jeitinho de ser.

O neto de Benedito Ruy Barbosa, criador da trama, comentou o final da personagem: “Termina extremamente feliz do jeito que ela merece”. No entanto, o autor não revelou com quem a pantaneira ficará no final.

Em seguida, ele comentou que o amor mais importante para ela conquistar é o amor próprio, depois de ficar tanto tempo submetida à condição de “bruaca”.

“Ela tem dois ‘ficares’. O primeiro e mais importante, ela aprende a ficar bem consigo mesma. É uma construção da autoestima que foi destruída. Ela resgata o amor próprio. E, depois, ela vai ter o homem dela, né? Tá chegando aí, vamos ver”, disse.

Luperi ainda contou a Patrícia Poeta e Manoel Soares que, diferente de outras novelas, ‘Pantanal’ não pode ser alterada de acordo com os gostos do público, pois seu capítulo final foi escrito antes da trama ir ao ar e está definido há meses.

FÃS NÃO GOSTARAM

A web se revoltou com a saída de Trindade (Gabriel Sater) de ‘Pantanal’, que ocorreu no capítulo da última quarta-feira (24).

A trama do remake segue a da versão original de 1990, da Manchete, na qual o peão decide ir embora para proteger a amada, Irma (Camila Morgado), e o filho.

Muitos espectadores esperavam que houvesse uma mudança no roteiro, já que o fim de Trindade só foi assim porque o ator da primeira versão, Almir Sater, precisou se afastar das gravações para estrelar a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

O próprio intérprete do personagem na versão da Globo, Gabriel Sater, esperava que Bruno Luperi mudasse o destino do peão. No entanto, o escritor decidiu se manter fiel à história do avô, Benedito Ruy Barbosa.

Com isso, a trama parece estar seguindo os mesmos rumos: Trindade partiu da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e se despediu de Irma, que se reaproximará de José Lucas (Irandhir Santos), com quem terminou na primeira versão.

"A vida foi um sonho ao seu lado, princesa. O sonho acabou, tenho que despertar. O nosso amor teve uma história que inventamos juntos. Não tinha sido escrito em canto nenhum e por isso que me dói. Não levar ocê na minha garupa. Quando acordar já vou tá longe", despediu-se na novela.

Os espectadores, no entanto, não gostaram da decisão do escritor, e disseram que não haveria problema em alterar o fim do peão cramulhão tendo em vista as circunstâncias que levaram à sua despedida na novela original.

“Não aceito a sua partida, Trindade”, publicou uma internauta no Twitter, ao lado da hashtag “fica Trindade”. “Eu não aceito Irma e Trindade separados, tem criança, adolescente, adulto e velho chorando. Bruno Luperi, dopa esse velho e muda esse final”, brincou outra.

Confira outras reações à saída de Trindade de ‘Pantanal’: