AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / REPRISE

Buscando audiência, SBT escolhe reprisar novela polêmica com casal gay, nudez e sexo

SBT escolheu a novela 'Sortilégio' para reprisar durante as tardes

Redação Publicado em 03/04/2023, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A novela 'Sortilégio' estará no lugar de 'A Dona' no SBT - SBT
A novela 'Sortilégio' estará no lugar de 'A Dona' no SBT - SBT

A novela que substituirá 'A Dona' nas tardes do SBT foi divulgada pela emissora, e promete muita polêmica. 'Sortilégio', folhetim mexicano originalmente de 2009, foi o título escolhido para reprisar durante as tardes. A obra - censurada na época - contém cenas de sexo, nudez e um casal gay.

Exibida pela terceira vez na emissora, a trama conta a história da rivalidade entre os irmãos Alessandro (William Levy) e Bruno (David Zepeda). A história paralela aborda o romance de Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba), ambos bissexuais. 

Na emissora de Silvio Santos, todas as cenas íntimas dos dois foram cortadas. Em sua primeira exibição, a emissora foi criticada por censurar tanto os momentos mais picantes, quanto o romance homoafetivo da novela. Internautas alegaram 'censura' no produto original.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista do R7 Flávio Ricco, 'Sortilégio' será reprisada pelo canal a partir de 24 de abril.

A coluna Splash, do UOL, procurou o SBT para saber se os cortes continuarão sendo frequentes. A assessoria da emissora disse apenas que "a edição existe conforme o horário que irá ao ar devido à classificação indicativa".

Em 2014, quando foi transmitido, a classificação indicativa do folhetim era de 10 anos. Desde 2022, as novelas da tarde passaram a ser classificadas para 14 anos - permitindo cenas mais intensas ou sensuais. Em meio a crise de audiência, a novela polêmica pode ser uma aposta da empresa ao sucesso.

ENREDO DA NOVELA

Sortilégio conta uma história repleta de enganos e traições, assim como toda boa novela mexicana. O ódio que Bruno (David Zepeda) sente por seu meio irmão, Alessandro (William Levy), o leva a planejar sua morte só para se converter em herdeiro de sua fortuna.

A protagonista Maria José (Jacqueline Bracamontes) é uma jovem simples, que espera com ilusão o dia de seu casamento com Alessandro Lombardo, rapaz que herdou uma grande herança. Mas Maria nem suspeita que seu "Alessandro" é, na verdade, outra pessoa: ele é Bruno, o meio-irmão de Alessandro.

Bruno planeja se casar com Maria José utilizando o nome de Alessandro para depois matar o irmão em um acidente de carro. Tudo isso para que a jovem "viúva" herde toda a sua fortuna e, como Bruno tem certeza de que a moça o ama, a convencerá a lhe dar todo o dinheiro.

Depois do casamento, Bruno, usando o pretexto de uma reunião de urgência, volta sozinho para sua cidade e ordena o assassinato de seu meio-irmão. Alessandro sofre um terrível "acidente", arquitetado pelo irmão, e é dado como morto. Acreditando que teve êxito em seu plano, Bruno finge ter encontrado a certidão de casamento de Alessandro e Maria José.

Ela fica sabendo da morte de Alessandro e desesperada com a notícia, viaja para o funeral. Enquanto isso, Bruno volta ao povoado, conta a verdade para o pai de Maria José e, sob ameaça, o obriga a aceitar ser seu cúmplice. Depois tenta convencer Maria José, que está em estado de choque com o engano, a repartir a herança, mas ela se assusta e foge. Bruno vai atrás dela e obriga a moça a voltar ameaçando denunciá-la à polícia.

Alessandro retorna para casa e não faz ideia de que tem uma "esposa", mas inocente, ele relaciona a falta de memória com o acidente. No decorrer da trama, o rapaz acaba se apaixonando por Maria José e decide continuar com ela para ver se consegue se relembrar do relacionamento deles. Por outro lado, a jovem percebe que também está apaixonada por Alessandro, mas sua consciência não a deixa em paz, por saber de toda a verdade. Já Bruno, fica cada vez mais agressivo e ameaçador.