AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / JUZÉ E LUKETE

Cantadores de Mar do Sertão abrem o jogo sobre futuro após novela: 'Surpresa'

Juzé e Lukete revelaram que muitas surpresas ainda vão acontecer em Mar do Sertão antes do capítulo final

por Mariana Krunfli

mkrunfil@caras.com.br

Publicado em 16/03/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juzé e Lukete marcaram Mar do Sertão com seus repentes - Foto: Max Brito
Juzé e Lukete marcaram Mar do Sertão com seus repentes - Foto: Max Brito

Juzé e Lukete, os cantadores de 'Mar do Sertão', marcaram a trama das seis com seus repentes sobre os próximos capítulos. Em entrevista à AnaMaria, os intérpretes de Totonho e Palmito contaram como foi a despedida das gravações, abriram o jogo sobre o futuro após o encerramento da produção e revelaram que muitas surpresas ainda vão acontecer antes do capítulo final.

Naturais do Nordeste, Juzé e Lukete abusaram dos talentos diversos para compor a trama de 'Mar do Sertão'. Poetas, músicos, atores e muito mais, os dois afirmaram que a representação da cultura da região na novela foi imprescindível para o sucesso da dupla.

"Mar do Sertão é um marco para a cultura do Nordeste. Na forma que um elenco tão grande nordestino em uma novela nunca aconteceu. Então uma parcela desse sucesso também se deve a isso, porque o sotaque nordestino estava espalhado ali entre baianos, pernambucanos, paraibanos, norte rio-grandenses, isso estava ali espalhado. De forma que a nossa soma chega para arrematar", compartilharam os atores de 'Mar do Sertão'. 

Questionados se os repentes sobre as cenas dos próximos capítulos poderiam voltar em outra novela, Juzé e Lukete garantiram os inúmeros pedidos, mas negaram a possibilidade de reproduzir a ideia. "Quando o público gosta de uma coisa, ele quer que isso seja periódico. Mas eu acho que Mar do Sertão é especial, essa soma do elenco e das pessoas. Não sei se consigo ver em outro momento", explicaram. "Totonho e Palmito são do Mar do Sertão, são de Canta Pedra. E eles são sertanejos raízes mesmo, daqueles que não se mudariam", adicionaram sobre os icônicos personagens de 'Mar do Sertão'.

Juzé e Lukete ainda revelaram como foi a despedida de 'Mar do Sertão', que deve terminar nesta semana, e aumentaram as expectativas para o final da novela: "É difícil, uma mistura de sentimentos. A saudade que fica, as recordações, as memórias. É ter essa certeza também de que a gente viveu algo muito especial. São pessoas que estão rodando há muito tempo, reconhecendo que, de fato, essa é uma obra especial. Então a gente tem essa mistura de saudade e memória e, ao mesmo tempo, de felicidade, por saber que a novela vai terminar muito grande. Tem muita surpresa esta semana ainda".