AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Haja memória!

Christiane Torloni fala de cena de quase 20 minutos em ‘Mulheres Apaixonadas’: “Épica”

DR entre personagens de Christiane Torloni e Tony Ramos marcou a história de ‘Mulheres Apaixonadas’

Redação Publicado em 08/11/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DR entre personagens de Christiane Torloni e Tony Ramos marcou a história de ‘Mulheres Apaixonadas’ - Reprodução/TV Globo
DR entre personagens de Christiane Torloni e Tony Ramos marcou a história de ‘Mulheres Apaixonadas’ - Reprodução/TV Globo

No ar como Helena em ‘Mulheres Apaixonadas’, que está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Christiane Torloni comentou uma cena clássica da trama: a DR entre a personagem dela e Téo, interpretado por Tony Ramos. A passagem que foi ao ar no capítulo da última terça-feira (7), se consagrou como uma das maiores da teledramaturgia brasileira por ter uma duração de 18 minutos e 32 segundos!

O diálogo tenso entre o casal ocupou todo o primeiro bloco da novela. Durante a conversa, a professora fez um desabafo intenso, dizendo que se sentia traída por todos terem escondido dela a paternidade de Lucas (Victor Cugula), acusou o ex-marido de ter feito vasectomia depois da adoção do menino e revelou que já tem uma outra relação.

Agora, 20 anos depois da primeira exibição do folhetim original, a protagonista de ‘Mulheres Apaixonadas’ tem em sua memória um lugar especial para essa sequência. "Diria que essa é uma cena épica e que nunca mais repeti na TV, foi praticamente um curta-metragem, e eu não me lembro de a cena ter tido cortes", contou Christiane ao gshow, frisando que os atores chegaram ao estúdio com o texto decorado.

Apesar da incomum cenas tão longas nas novelas brasileiras, o autor da trama, Manoel Carlos, sempre foi adepto de passagens do tipo em suas obras, não deixando de lado sequências de diálogos extensos e carregados de emoção.

A atriz revelou como era a preparação para textos mais extensos. "As cenas mais longas da novela o Maneco nos passava com alguma antecedência...À medida que você está totalmente integrado ao personagem, decorar não é um problema, porque é a sua segunda alma, uma segunda pele, então, vem naturalmente. Mas foram muitas páginas de texto", afirmou Christiane Torloni ao gshow.

VEJA O QUE VAI ACONTECER NESTA QUARTA-FEIRA (8) EM 'MULHERES APAIXONADAS'

Leopoldo e Flora ficam comovidos e tristes com a atitude de Carlão. Irene chora. Dóris arruma a sua mala. Hilda comenta que Téo voltou para a casa de Lorena muito tenso, deixando Luciana preocupada. Helena avisa que está cheia de Luciana e que na sua casa ela não entra mais sem avisar. Téo repreende Luciana por ter levado Lucas ao hospital sem consultar Helena. Luciana se ressente, mas prefere não estressar mais o pai. Téo pensa nas palavras de Helena sobre o seu novo amor. Irene explode e tenta impedir que a filha saia de casa. Carlão quase se atraca com a mulher, que ameaça sair também. Os dois discutem aos berros. Carlão avisa que quem vai embora é ele. Flora começa a passar mal.

O médico garante que Flora vai ficar bem. Carlinhos tenta animar os avós, em vão. Irene reclama do comportamento de Dóris, que afirma ter direito de não gostar de morar com os avós. Leopoldo fala para Dóris que ele e Flora não querem que ela vá embora. Zilda refaz a cama de Dóris, com má vontade. Alzira percebe que Padre Pedro está inquieto e adivinha que o problema é Estela. Flora afirma para Leopoldo que eles têm que sair daquela casa. Carlão garante a Flora que vai dar um jeito em Dóris. Heloísa e Sérgio se amam. Helena lembra do que Santana lhe falou sobre o teste de DNA. Ana avisa a Edwiges que no amor é preciso se arriscar. Argemiro aconselha Oswaldo a deixar que Paulinha procure a mãe. Heloisa avisa a Sérgio que tem um assunto para conversar com ele, mas não diz o que é.