AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / SEGUNDA PARTE

Fabio Assunção revela desafios com personagem em 'Todas as Flores': "Nunca fiz"

Na pele de Humberto, ator volta para a segunda fase de Todas As Flores e adianta detalhes da nova trama

Fernanda Chaves e Mariana Arrudas Publicado em 24/03/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Fabio Assunção em cena da novela Todas As Flores - Foto: Reprodução/Globo
O ator Fabio Assunção em cena da novela Todas As Flores - Foto: Reprodução/Globo

Para o ator Fabio Assunção (51) seu personagem em 'Todas As Flores', novela da Globo disponível na plataforma de streaming da emissora, tem uma história bastante contraditória. Vilão da trama que terá sua segunda parte disponibilizada no próximo dia 5, o artista revela que foi desafiador continuar a história de Humberto, que terá detalhes de seu passado como morador de rua revelados na sequência. "Ele não é um vilão clássico."

"O Humberto, assim como as personagem da novela, é muito contraditório e surpreendente", diz ele, em coletiva de imprensa da qual a Ana Maria participou. Na trama, ele é casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), com quem tem um filho, Rafael (Humberto Carrão). No entanto, o personagem mantém um relacionamento escondido com Zoé (Regina Casé), mesmo nunca tendo se esquecido de Judite (Mariana Nunes), seu amor da juventude.

"Não tenho esperança da redenção do personagem. Ele vai rolando um barranco. Já está comprometido com sua infância, juventude e toda história do passado dele que vamos ver agora na segunda parte. Isso vira um estigma para ele, que não consegue ter uma boa relação com o filho e tem relações sempre comprometidas com essa vida que ele não consegue se libertar", completa.

Para Fabio, o grande embate de seu personagem é uma busca pelo seu lugar no mundo, o que acaba o tornando completamente confuso e desesperado. "Ele vive meio viciado dentro desse sistema e mal preparado para administrar essas forças, fazendo péssimas escolhas. A grana foi a grande salvadora da vida dele. Ele não tem nada, é um cara perdido", completa ele, que também comenta sobre o quão desafiadora a novela foi para seu trabalho.

Leia também:Fabio Assunção mostra últimas gravações de 'Todas as Flores': "Vai deixar saudades"

"Não era um personagem linear, não é um personagem que apontava para um caminho. Cada cena me jogava para um lugar. A segunda fase coisas do passado vão vir à tona, esse fio vai ficando mais tenso e precisa ver de que lado vai arrebentar. Ele é um cara muito solitário, não consegue estabelecer uma relação. Nunca tinha feito uma personagem assim, que eu não soubesse definir", acrescenta ele, entregando alguns detalhes da nova trama.

ENTENDA A TRAMA DE 'TODAS AS FLORES'

A história de João Emanuel Carneiro mostra a vida de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem deficiente visual que foi criada pelo pai, Rivaldo (Chico Dias), e acreditava que sua mãe estivesse morta. Após a morte de seu pai, ela descobre que sua mãe está viva e se chama Zoé (Regina Casé), que a convida para se mudar para o Rio de Janeiro.  Por trás do convite, há um plano para que Maíra faça um transplante de medula para a irmã, Vanessa (Letícia Colin), que está em um tratamento da leucemia.

Ao longo da história, Maíra conhece sua madrinha, Judite (Mariana Nunes) que tenta a proteger de Zoé, alertando que ela é uma má pessoa. O principal ponto da rivalidade entre Judite e Zoé é Humberto (Fabio Assunção), o ex-morador de rua que viveu um relacionamento com ambas. Humberto ascendeu socialmente ao se tornar cúmplice de Zoé e deixar Judite, porém, ele nunca a esqueceu.