AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Avó de Jove fica chocada ao descobrir que ele abriu mão de herança

Mariana ficará estarrecida com a revelação de Jove em 'Pantanal'; veja mais

Da Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h13

Avó de Jove fica chocada ao descobrir que neto abriu mão da herança em 'Pantanal'. - TV Globo
Avó de Jove fica chocada ao descobrir que neto abriu mão da herança em 'Pantanal'. - TV Globo

O tempo vai fechar na mansão dos Novaes. Isso porque, nos próximos capítulos de 'Pantanal', Jove (Jesuíta Barbosa) vai provocar o maior climão com a avó, Mariana (Selma Egrei), ao contar uma novidade sobre a herança de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Assim que retornar ao Rio de Janeiro, sem avisar antes, Jove vai listar a quantidade de bens do peão. “Ele tem mil fazendas e escritórios em Cuiabá, Campo Grande... até em São Paulo! Que é onde funciona a sede da Agropecuária José Leoncio. Fora o gado que ele cria no Pantanal, ele tem tudo o quanto é o tipo de negócio, aviões, essas coisas todas”, contará.

Interessada, a avó faz questão de reforçar que ele tem direito à herança de tudo isso. Ela também quer saber se Zé Leôncio demonstrou interesse em colocar o filho a par de tudo.

“Chegou [a falar sobre isso]. Na verdade, ele queria me arrastar com ele, pra me mostrar as fazendas, as milhões de cabeças de gado, os escritórios... Tudo o que eu deveria herdar um dia...” Neste momento, Mariana nota algum problema: “Deveria?!”

Curto e grosso, Jove responde: “Deveria, vó... Porque eu abri mão de tudo!” “Você o quê?!”, se revoltará Mariana.

ENTENDA A HISTÓRIA

Na segunda fase de 'Pantanal', Jove decidiu que era hora de conhecer o pai Zé Leôncio na fazenda - até mesmo como uma experiência de autoconhecimento. Chegando lá, teve uma surpresa: Zé Leôncio imaginou que o filho iria querer cavalgar e curtir as terras, como um verdadeiro herdeiro de Joventino (Irandhir Santos). Eis que foi um balde de água fria: Jove surpreendeu ele por se jeito delicado e menos interessado nos negócios da família.

Para piorar a situação dos dois, o jovem conheceu Juma (Alanis Guillen) e, após ter tretado muuuito com o pai, decidiu voltar para o Rio de Janeiro com a amada. E agora, hein?