AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Reta final

‘Pantanal’: Guta não acreditará em versão de Zé Leôncio sobre morte de Tenório

Guta desabafará com Marcelo sobre a morte do pai em ‘Pantanal’

Da Redação Publicado em 28/09/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta não acreditará na história de Zé Leôncio - Globo/João Miguel Júnior
Guta não acreditará na história de Zé Leôncio - Globo/João Miguel Júnior

Pouco tempo depois de dar à luz seu primeiro filho, Guta (Julia Dalavia) descobrirá que seu pai, Tenório (Murilo Benício), faleceu. No entanto, a história contada por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) será diferente do que realmente aconteceu.

Na trama, depois de ser violado pelo grileiro, Alcides (Juliano Cazarré) contará com a ajuda de Zequieu (Silvero Pereria) para se vingar, e terminará matando Tenório de forma violenta.

Em seguida, eles contam o ocorrido para o Rei do Gado, de quem roubaram uma zagaia para fazer o serviço. Zé Leôncio não concorda com a atitude, mas aceita a história contada de que agiram por legítima defesa.

Ele, no entanto, aconselha Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) a recomeçarem a vida em outro lugar, o que é acolhido pelo casal. A mãe de Guta, então, pede que o fazendeiro conte à filha sobre a morte do pai, na versão que ele acreditar mais adequada.

O protagonista faz isso, mas a jovem não acredita na história criada por Zé Leôncio. Desconfiada, ela desabafa com Marcelo (Lucas Leto), dizendo que alguma coisa não está certa, e acredita que algo pior deve ter ocorrido com o progenitor.

ROUBO

Alcides (Juliano Cazarré) não medirá esforços para se vingar de Tenório (Murilo Benício) nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. Tanto que o peão passará por cima de sua lealdade a José Leôncio (Marcos Palmeira) para colocar seu plano em prática.

Isso porque Alcides roubará uma azagaia (espécie de lança utilizada contra animais) da fazenda do patrão e ainda mentirá sobre o motivo de precisar da arma. Tudo começará em uma conversa com Tadeu (José Loreto), em que ele revelará que o pai tem a ferramenta guardada em casa.

O amado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mentirá que foi atacado por um onça e que precisa da arma para se defender, quando, na verdade, quem o violentou foi o próprio Tenório.

A informação de Tadeu fará com que Alcides relembre de uma profecia revelada pelo Cramulhão. "O Trindade (Gabriel Sater) falou que num podia ser arma de fogo, nem faca... Então eu vou ter que pegar o infeliz na zagaia!", decidirá ele.

O peão contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para roubar a arma do patrão, uma vez que o ex-mordomo tem livre acesso à casa. Em seguida, ele ajudará o amigo na missão de matar o vilão.

"Vou atravessar o infeliz e fincar ele no chão!", prometerá Alcides. Dito e feito: eles atrairão Tenório à uma emboscada e o atingirão com a lança. Uma sucuri fará o resto do ‘serviço’, arrastando o corpo direto às piranhas.

CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (28) EM ‘PANTANAL’

Alcides diz a Tibério que se tornará um matador. Renato se impressiona com a emoção de Tenório ao saber que o neto nasceu. José Lucas pede Irma em casamento. José Leôncio sente cansaço e resolve viajar para São Paulo com Jove, a fim de fazer exames. Alcides diz a Maria Bruaca que não tem nada mais a oferecer em troca do amor que ela sente por ele. Alcides pede a Zaquieu que consiga a zagaia de José Leôncio. Maria Bruaca confidencia a Filó a profunda tristeza que sente.