AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Zaquieu assume culpa da morte de Tenório para proteger Alcides

Alcides matará Tenório, porém Zaquieu contará outra história a José Leôncio

Redação Publicado em 26/09/2022, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os capítulos finais de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo
Cenas estão previstas para os capítulos finais de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo

Não é novidade que Zaquieu (Silvero Pereira) é capaz de qualquer coisa em nome de sua amizade com Alcides (Juliano Cazarré) em ‘Pantanal’. Dessa vez, o ex-mordomo irá assumir a responsabilidade pela morte de Tenório (Murilo Benício) tudo para proteger o amigo da culpa.

Nos próximos capítulos da novela, Zaquieu salvará a vida de Alcides, levará um tiro de Tenório e ainda verá o amigo acabar com a vida do vilão. Acontece que ele decidirá contar uma versão diferente da história ao ser perguntado por José Leôncio (Marcos Palmeira).

“Tá certo... Eu explico tudo, seu Zé Leôncio. Eu te devo uma explicação... E num é de hoje”, começará Alcides ao retornar à fazenda. No entanto, Zaquieu interromperá: “Eu acertei... Uma bala... Bem no meio dos cornos daquele infeliz!”.

Confuso, o fazendeiro permitirá que o amado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) continue explicando. "Nós tivemos um entrevero com seu Tenório”, porém o peão será interrompido mais uma vez pelo amigo.

“E eu acertei uma bala na cabeça dele... Eu sou um matador... Seu Zé Leôncio... Um peão...Flozô... Matador! (...) Não queria roubar a minha glória! Eu matei o maldito! E se ele voltar, mato de novo!”, afirmará Zaquieu, ignorando as tentativas de Alcides de contar a verdade.

“Ele está falando sério?”, perguntará Zé. Ao que Alcides emendará, relutante: “Tá... Mas o maldito atirou primeiro”, entrando na história do ex-mordomo. Os dois completarão que o corpo do grileiro está na barriga de uma sucuri e serão julgados por legítima defesa. 

CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (26) DE 'PANTANAL'

José Lucas avisa a José Leôncio que assumirá o filho de Irma, e fica aliviado quando o pai consente em colocar o seu sobrenome na criança. Guta diz à mãe que não confia em Alcides. Maria Bruaca avisa a Guta que irá para o Sarandi antes de o neto nascer. Tibério e Muda se desentendem por causa da vingança contra Tenório. Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento. Zaquieu questiona Alcides e Maria Bruaca sobre o que aconteceu com eles.