AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Oi??

‘Pantanal’: Guta pede que Bruaca desista da fazenda e usa gravidez como chantagem

Guta ficará com pena do pai e pedirá que a mãe desista da briga pelos seus bens

Da Redação Publicado em 30/08/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta pensará em seu pai e namorado ao fazer pedido para a mãe - Reprodução/Globoplay
Guta pensará em seu pai e namorado ao fazer pedido para a mãe - Reprodução/Globoplay

Guta (Julia Dalavia) pedirá que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixe de brigar pelos seus bens nos próximos capítulos de ‘Pantanal’.

Morando de favor na casa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), a dona de casa, apoiada pelo rei do gado e uma advogada, entra com o pedido de divórcio contra Tenório (Murilo Benício) e uma briga judicial pela fazenda onde vivia, apesar de ter direito a metade da fortuna do ex-marido.

Sua filha, no entanto, pedirá que ela desista do que quer por pena do pai, que enfrenta uma maré de azar: descobre o relacionamento de Guta e Marcelo (Lucas Leto), a gravidez da filha, toma conhecimento de que não é pai biológico do primogênito e passa pela morte de Roberto (Cauê Campos).

Além de se compadecer com Tenório, a engenheira também pensará no namorado, Marcelo, que foi para o Pantanal em busca de seguir o sonho de trabalhar na pecuária, e a perda da fazenda significaria o fim deste sonho.

Assim, Guta vai atrás da mãe e pede que ela desista da briga pelo bens. Para convencê-la, a jovem até usará a própria gravidez como uma forma de chantagem emocional.

REVELAÇÃO

Marcelo (Lucas Leto), mais do que nunca, deseja saber a verdade sobre o seu passado, até por já estar indo embora. E, nos próximos capítulos da história de 'Pantanal', ele confrontará a mãe Zuleica (Aline Borges), querendo saber quem é seu verdadeiro pai.

Guta (Julia Dalavia) também ouvirá detalhes da revelação e irá acudir a atual esposa de Tenório (Murilo Benício). Tudo porque, ao se sentir pressionada, ela começará a lembrar da época em que iniciou no mercado de trabalho como enfermeira.

Na época, ela foi objeto de interesse do cirurgião chefe do hospital. "Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato... Ele queria mais", dirá Zuleica. "Ele estava te assediando?", quer saber Guta.

"Toda aquela pretensa admiração deu lugar para as piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscretos e cada vez mais insistentes... E, quando vi, eu tinha me tornado uma obsessão para ele...", completará Zuleica.

E, em meio a uma noite de plantão, Zuleica foi presa em um alojamento pelo tal médico. "Então... Quer dizer que eu... Que eu sou fruto de um estupro?", perguntará Marcelo. "Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho...", completará ela. "Você tinha razão... Revirar o passado não ia ajudar em nada...", dirá ele, deixando o local.