AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Pantanal’: Muda vai pedir para Tibério matar uma pessoa; veja quem será

Desaparecimento do Velho do Rio irá ressuscitar desejo de vingança de Muda em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 15/07/2022, às 10h36

Muda irá pedir para Tibério matar uma pessoa em 'Pantanal'. - TV Globo
Muda irá pedir para Tibério matar uma pessoa em 'Pantanal'. - TV Globo

Ao descobrir a notícia do ataque que Tenório (Murilo Benício) sofreu de uma sucuri, Muda (Bella Campos) irá ligar os pontos e associar o ocorrido ao Velho do Rio (Osmar Prado), que tinha pedido a ela e Juma (Alanis Guillen) para esquecerem qualquer ideia de vingança, pois “a natureza tomaria conta dele”.

Ao saber que o fazendeiro atirou diversas vezes no animal, Muda irá pensar que o Velho foi morto. Com isso, o desejo de vingança da moça vai voltar. Em uma conversa com Tibério (Guito), ela vai se relembrar de tudo que a trouxe até o Pantanal e o rastro de sangue que o fazendeiro causou por onde passou, desgraçando a vida dela, de Juma, Alcides (Juliano Cazarré) e tantos outros.

“Eu não vou ter paz na vida enquanto não tiver cumprido a promessa que fiz pra mãe”, diz ela ao noivo.
A situação vai levá-la ao extremo, a ponto de fazer um pedido desesperado ao peão. “Ocê mata ele pra mim, Tibério?”

Apesar de estar apaixonado pela jovem, ele não vai reagir nada bem ao pedido. “Ela botou o nosso amor atrás dessa vingança. Mas eu não posso fazer uma coisa dessas. Não sou jagunço. Isso não é amor!” E agora? Como será que vai terminar essa história?

VEJA UM RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL':

Sexta-feira (15)
Juma deduz que o Velho do Rio esteve na tapera. Érica conhece José Lucas. Juma se sente culpada por não ter ajudado o Velho do Rio, e diz a Jove que não quer mais se casar com ele. José Lucas e Tadeu apresentam Érica para José Leôncio. Muda desiste da vingança. Mariana diz a José Leôncio que eles precisam fazer alguma coisa para que Jove e Juma deixem a tapera. José Lucas comenta com Trindade que se interessou por Érica. Marcelo pensa na possibilidade de Zuleica e seus irmãos virem para o Pantanal. O Velho do Rio diz a Juma que uma desgraça se abaterá sobre a casa de Tenório.

SÁBADO (16)
Juma e o Velho do Rio conversam. Tenório se emociona com uma música tocada por Trindade. Juma decide morar com Jove na fazenda. Trindade sente que está perdendo Irma. Muda sugere que Filó aproveite o vigário para se casar com José Leôncio. Jove diz a Mariana e a José Leôncio que foi o Velho do Rio quem convenceu Juma a se casar. Jove conta ao pai que conseguiu fotografar o Velho do Rio. José Lucas sente ciúmes do entendimento entre Érica e Jove.