AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Triste...

‘Vai na Fé’: Ben explica para Sol que ela foi vítima de Theo: “É crime”

Sol ficará desesperada ao entender o que aconteceu no passado

Da Redação Publicado em 18/05/2023, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol ficará desolada ao entender que foi vítima de abuso - Reprodução/TV Globo
Sol ficará desolada ao entender que foi vítima de abuso - Reprodução/TV Globo

Anos após ter sido abusada por Theo (Emílio Dantas), Sol (Sheron Menezzes) continua se culpando pelo que lhe aconteceu, como muitas mulheres que sofrem violência. Será Ben (Samuel de Assis) quem abrirá os olhos da ex-namorada ao explicar para ela que foi vítima de abuso em ‘Vai na Fé’ e a atitude do vilão é considerada crime.

Em uma conversa com Ben, Sol irá querer saber: “Você já foi amigo do Theo. Eram unha e carne. O que mudou?”. Será então que o advogado dirá que sabe a verdade sobre o que aconteceu no passado: “Eu sei que o Theo abusou de você”.

Assustada, ela reagirá: “Abusada? Por que você está falando isso?”. “Alguém sem o poder de dizer 'não' ou entender o que está acontecendo é vulnerável. Uma relação sexual onde uma das pessoas não tem condições de consentir é crime”, explicará Ben.

Depois do advogado ter dito que, por ela não ter tido o poder de escolha e ter sido embriagada por Theo, ela foi vítima de estupro, Sol revelará: “Não teve um dia na minha vida em que eu não lembrei disso. Que eu não me culpei por ter aceitado a bebida, por ter confiado no Theo. Por ter ido com ele”.

“A culpa não é sua, a culpa nunca é da vítima”, reforçará o advogado. Desesperada relembrando o fatídico dia, Sol começará a “bater” em Ben: “Onde você estava naquele dia?”. Entendo a angústia da mãe de Jennifer (Bella Campos), ele a acolherá e deixará que ela chore em seus braços.

CONFIRA O RESUMO DE ANAMARIA NOVELEIRA

PATERNIDADE

A paternidade de Jenifer (Bella Campos) ganhará novas reviravoltas nos próximos capítulos da novela 'Vai na Fé'. Isso porque após descobrir que Theo (Emilio Dantas) é seu pai biológico, a jovem prometerá arrancar toda a fortuna do empresário. Confira o resumo a seguir!

Tudo acontecerá no capítulo desta sexta-feira (19), quando Theo for até a casa de Sol (Sheron Menezzes) com um buquê de flores para celebrar a paternidade de Jenifer. Mas, a estudante fará questão de ser ríspida e aproveitará a oportunidade para exigir dinheiro.

"O Theo vai pagar pensão, sim. E a minha faculdade também. Porque eu vou ficar sem a bolsa no Icaes porque tenho pai rico", anunciará a jovem. Sol ficará perplexa com a declaração da filha e tentará controlá-la, avisando que a menina não sabe do que Theo é capaz.

Ele, no entanto, estará determinado a fazer tudo para se manter próximo de Jenifer e Sol. "Eu pago. Pago a faculdade, pensão, tudo. Mas eu também quero conviver com você. A gente pode se conhecer melhor. Você não pode deixar sua mãe te envenenar contra mim", falará.

A estudante, por sua vez, não estará muito satisfeita e logo o mandará embora. "É melhor você ir". "Pode me chamar de pai", afirmará o vilão. Neste instante, Sol terá um ataque de fúria e o xingará.

Theo, então, resolverá ir embora sob a justificativa de que não quer brigar e deixando claro que ninguém poderá lhe fazer esquecer o fato de que Jenifer é sua filha.

BALEADO

A visão de Jenifer sobre Theo, no entanto, vai mudar nos próximos capítulos de 'Vai na Fé'. Isso porque o empresário será baleado para salvar a vida de Lumiar (Carolina Dieckmann) e acabará ficando entre a vida e a morte.

Diante da situação, a estudante passará a vê-lo com bons olhos. Mas, tudo mudará quando Kate (Clara Moneke) lhe contar que Theo estuprou Sol na adolescência.