AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Autor de ‘Pantanal’ queria outra atriz como Juma Marruá, mas foi contrariado pela Globo

A escolhida como protagonista da trama foi Alanis Guillen, de ‘Malhação’

Da Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravações da novela começarão ainda este mês - TV Globo
Gravações da novela começarão ainda este mês - TV Globo

Benedito Ruy Barbosa, autor da novela ‘Pantanal’ (1990), que ganhará um remake ainda este ano, abriu o jogo sobre suas escolhas de elenco. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o escritor revelou que Alanis Guillen não era sua primeira opção para interpretar a protagonista Juma Marruá, mas sim uma decisão da TV Globo. 

Na verdade, Ruy Barbosa havia sugerido a atriz Vanessa Giácomo, citada em diversos rumores desde que o remake da trama foi anunciado. “Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz", afirmou. 

Apesar disso, o autor não demonstrou insatisfação com a escolha da emissora por escalar Alanis Guillen, conhecida por interpretar Rita, em ‘Malhação - Toda Forma de Amar’ (2019). "Confio na escolha deles", declarou Benedito. 

Vale mencionar que a previsão é de que as gravações de ‘Pantanal’, que teve o roteiro adaptado pelo neto do autor original, Bruno Luperi, comecem ainda este mês. Ainda assim, a novela irá estrear apenas após a exibição da inédita 'Um Lugar ao Sol'.

ELA RECUSOU!

Por sua vez, mesmo sem ter sido escalada para o papel de Juma Marruá, Vanessa Giácomo resolveu se pronunciar sobre os rumores e afirmou que não aceitaria viver a protagonista. Isso porque, aos 38 anos, a atriz não se sentiria confortável em interpretar uma jovem virgem de 20 anos. 

“Eu falei com o Papinha [Rogério Gomes, diretor]: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'”, disse em entrevista ao podcast ‘Novela das 9’, do Gshow.