AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / SOLIDARIEDADE

Band promove campanha de doação de órgãos após piora do estado de Faustão

Apresentador teve uma agravamento do quadro de insuficiência cardíaca

Da redação Publicado em 22/08/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo na estreia do 'Melhor da Noite' - Band
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo na estreia do 'Melhor da Noite' - Band

A Band estreou o 'Melhor da Noite', na noite da última segunda-feira (21), já promovendo uma campanha de doação de órgãos. Na ocasião, Glenda Kozlowski e Zeca Camargo incentivaram o público e citaram a piora do estado de saúde de Faustão, que está na lista do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber um transplante de coração.

Os dois apresentadores destacaram a importância de Fausto para a televisão brasileira. Tanto que, Zeca comentou sobre a responsabilidade de ocupar a faixa da emissora que pertenceu ao veterano até a última sexta-feira (19). "A gente tem a honra de ocupar esse horário que era dele, é uma grande responsabilidade e, sobretudo, uma honra, essa passagem de bastão", comentou.

"O Fausto é o paizão deste Brasil. Todo mundo cresceu assistindo a ele. Todos, de uma certa forma, temos um pouco do Fausto dentro da gente. Todos nós, ao longo desses anos, aprendemos a ter um olhar mais otimista, mais esperançoso, mais amoroso, mais divertido com Faustão. O homem com o maior coração do Brasil precisa de um novo coração", acrescentou Glenda.

O programa, então, exibiu o recado de celebridades amigas de Fausto, como Cleo, Felipe Massa e Totia Meireles, que afirmaram estar na torcida para que o apresentador consiga logo o transplante.

Logo na sequência, Glenda anunciou a campanha de incentivo à doação de órgãos para ajudar pessoas que estão no aguardo de um transplante, assim como Faustão.

"É um tema de extrema importância. Tem impacto na vida de milhões de pessoas. Hoje, o Grupo Bandeirantes lança, aqui no Melhor da Noite, a campanha Doe Órgãos, Doe Vidas, com o objetivo de incentivar um dos gestos de solidariedade mais nobres de todos", disse.

FAKE NEWS

Zeca aproveitou para comentar sobre as fake news de que o quadro de insuficiência cardíaca de Faustão esteja atrelado à vacina da Covid-19. "Infelizmente, circula nas redes sociais uma informação totalmente fake", disse.

Para esclarecer, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou do 'Melhor da Noite' e garantiu que as informações não passam de mentiras. "Nós temos a comprovação com dados disponíveis de estudos científicos de que a vacina de Covid-19 previne contra formas graves e a hospitalização, por isso podemos estar sem as máscaras e conversando", disse, afirmando que quer fazer parte da companha de doação de órgãos. "Quero munir essa corrente de solidariedade", destacou.

Vale lembrar que Faustão está internado desde o dia 5 de agosto. Ele passou por uma cirurgia, em que foi constatada a necessidade de um transplante de coração. O apresentador está sob cuidados intensivos e " em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", como informou o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein.