AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Descubra quem atirou em Agatha na trama de 'Terra e Paixão

Contudo, vale ressaltar que a vilã foi envenenada e sofreu uma queda antes de levar os tiros em 'Terra e Paixão'

Da redação Publicado em 13/01/2024, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio foi marido de Ágatha e Irene na trama de 'Terra e Paixão' - TV Globo
Antônio foi marido de Ágatha e Irene na trama de 'Terra e Paixão' - TV Globo

Assassinada com três tiros no peito, a morte de Agatha (Eliane Giardini) mexeu com a trama de 'Terra e Paixão', deixando muitos fãs da personagem arrasados por conta de seu desfecho trágico. No entanto, a grande pergunta continua no ar: afinal, quem matou a vilã? O mistério promete ser revelado nos próximos capítulos da trama!

Acusada por Petra (Debora Ozório), o cerco começa a se fechar contra Irene (Gloria Pires). Apesar dela ter tentado culpar Ramiro (Amaury Lorenzo), não conseguiu. Mesmo com a prisão de Gentil (Flavio Bauraqui), o caso continua com pontas soltas. E tudo só piora quando Marino (Leandro Lima) e Silva (Carlos Feroli) descobrem que a pulseira encontrada na noite do crime pertence à matriarca dos La Selva.

"Nós achamos a pessoa que atirou na Agatha. O Caio e a Petra vieram fazer a denúncia. O dono da arma que estava na sua casa... era o Ramiro", revela o delegado ao pai de Jonatas, antes de ser solto da prisão. "Então, foi o Ramiro que atirou na Agatha?", questiona Gentil.

"Não. Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino.
Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem. Irene e Ramiro aparecem juntos e ao entrarem na sala da mansão se deparam com Agatha agonizando. Irene pede para Ramiro atirar, mas o capanga não consegue e começa a passar mal.

VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS FINAIS DE 'TERRA E PAIXÃO': 

SEGUNDA-FEIRA (15 DE JANEIRO)
Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

TERÇA-FEIRA (16 DE JANEIRO)
Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

QUARTA-FEIRA (17 DE JANEIRO)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.