AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Em família!

Dividindo papel com a mãe, Clara Duarte fala sobre comparações: ‘’Palominha’’

Clara Duarte também relatou a emoção de contracenar com o bisavô, Lima Duarte, em ‘Além da Ilusão’

Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paloma e Clara Duarte serão Heloísa em 'Além da Ilusão', próxima novela das seis da TV Globo - Instagram/@anaclarawinter | João Cotta/TV Globo
Paloma e Clara Duarte serão Heloísa em 'Além da Ilusão', próxima novela das seis da TV Globo - Instagram/@anaclarawinter | João Cotta/TV Globo

Clara Duarte, de 23 anos, está começando sua carreira em grande estilo. Após participar de ‘Malhação: Toda a Forma de Amar’ em 2019, a atriz dividirá um papel com a mãe, Paloma Duarte, em ‘Além da Ilusão’, próxima novela das seis da TV Globo. Em flashbacks, a mais nova será Heloísa, filha do latifundiário Afonso - papel de seu bisavô, Lima Duarte.

"A minha participação já foi toda gravada, fizemos em um dia só. Foi muito intenso e muito importante para mim. É uma oportunidade rara contracenar com o bisavô, ainda mais sendo ele o Lima Duarte, numa cena com alto nível de dramaticidade. O pessoal da caracterização arrasou. Eu fiquei superparecida com a minha mãe. Foi emocionante", revelou a artista, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A ex-Malhação, fruto do relacionamento entre Paloma e o também ator Marcos Winter, revelou que a mãe estava tão nervosa para ver a caracterização da filha que ambas decidiram que ela não acompanhasse as gravações. "A gente conversou e achou melhor que ela não fosse. Ela está muito ansiosa para ver o resultado. Já viu fotos que a equipe mandou e ficou maluca”, falou, divertida.

Mesmo sem nenhuma caracterização, a semelhança entre as duas já é notada pelas ruas. : "Me chamam de Palominha. Eu adoro. É uma honra enorme ser comparada à minha mãe. E confesso que somos mesmo muito parecidas. O jeito, o físico, tudo. É assustador. Eu mesma me pego olhando para ela e pensando: 'Eu sou assim'. Dá pra ter uma noção exata do futuro", contou.


Saiba mais sobre a novela

Na trama, Lima Duarte dará a vida a Afonso, um rico latifundiário de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, capaz de tudo para proteger a reputação da família - inclusive obrigar a filha, Heloísa (Paloma Duarte), a se desfazer de seu bebê recém-nascido. A situação fará com que a herdeira, amargurada, rejeite o próprio pai durante boa parte do folhetim, que substituirá ‘Nos Tempos do Imperador’ a partir de fevereiro de 2022.

Afonso buscará manter a reputação da família a qualquer custo, mas terá problemas em segurar seu poder na região após a chegada de uma fábrica de tecidos. Preocupado com a idade avançada, sua estratégia será treinar a primogênita Violeta (Malu Galli) a dar continuidade aos negócios. Porém, a mulher terá seus próprios problemas: o marido, Mathias (Antonio Calloni), estará enlouquecendo aos poucos, deixando a esposa sem nenhum tipo de apoio.

Vale ressaltar que as protagonistas, Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofie Budke/Larissa Manoela), serão netas de Afonso. É isto que costura o núcleo da família Duarte com o protagonista, Davi (Rafael Vitti), mágico que se envolverá com ambas as personagens da ex-SBT.