AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Elas Por Elas': Helena escancara preconceito, humilha e nega ajuda a Renée

Empresária se negará a ajudar a amiga de adolescência

Da redação Publicado em 11/10/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena escancara preconceito e nega ajuda a Renée - Globo
Helena escancara preconceito e nega ajuda a Renée - Globo

Renée (Maria Clara Spinelli) tem encarado um verdadeiro perrengue desde que foi abandonada por Wagner (César Mello) em 'Elas Por Elas'. Sem a padaria e sem a casa, ela se verá sem saída e pedirá ajuda para ninguém menos que Helena (Isabel Teixeira). Mas, a empresária provará que é maldora e irá humilhar e enaganar a amiga.

A situação de Renée e dos filhos fico tão ruim que ela está morando de favor com a irmã, Érica (Monique Alfradique). Mas, o preconceito do cunhado Edu (Luís Navarro) será determinante para ela tentar encontrar um trabalho e conseguir um novo lugar para morar.

Assim, Renée correrá para pedir um emprego na empresa de Helena. Fria, a empresária não se mostrará muito prestativa. "Não costumo emprestar dinheiro, mas...", dirá.

“Não, Helena, não vim pedir empréstimo. Mas, se puder me ajudar de outro jeito, ia te agradecer muito. Preciso de trabalho”, pedirá Renée. “Trabalho? Pra... Você? Bem... O que uma pessoa como você pode fazer?”, questionará a ruiva, escancarando seu preconceito.

Renée logo notará a acidez da amiga. "Uma pessoa 'como eu'?", perguntará. Helena, então, disfarçará. “Quis dizer, com a sua formação. Tem alguma qualificação específica na área de cosméticos, administrativa?”.

A mulher deixará o comentário da amiga de lado e focará em conseguir um trabalho. “Não, mas posso fazer qualquer coisa. Tenho noção de informática, inglês fluente. Mas posso trabalhar na linha produção, escritório, limpeza, cozinha, qualquer coisa.”

SEM AJUDA

Helena, então, negará a ajudá-la. Ela dirá que a empresa passou por uma reforma e não está contratando. Renée ficará frustrada, mas pedirá um emprego para Tony (Richard Abelha), seu filho.

A ruiva mostrará mais uma vez seu preconceito. “Seu filho? Você tem filho?”, soltará. “Tenho dois, um rapaz e uma menina. Do primeiro casamento do Wagner, mas criei os dois”, explicará Renée.

Helena, de fato, não estará disposta a ajudar e fará um cena. Ela ligará para o RH e questionará se existe alguma vaga disponível para o rapaz. O departamento dirá que sim e que precisa apenas do currículo de Tony. A empresária desligará o telefone e falará para Renée que não tem trabalho disponível.

“Querida, lamento. Como imaginei, enquanto essa reestruturação não for concluída, não contrataremos ninguém”, inventara ela. “Pode ser que a gente ainda consiga. Em breve, quem sabe?”, afirmará, deixando a amiga frustrada.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (11):

Giovanni se afasta, e Cris promete acabar com Ísis. Jonas diz a Helena que quer a separação. Natália decide sair novamente, e Pedro liga para Carol. Cris faz uma denúncia sobre um canil clandestino. Lara decide ir para o escritório. Renée pede ajuda a Helena. Natália confronta Jonas sobre a morte de Bruno. Jonas alerta Pedro sobre Natália. Carol conta a Wanda sobre a reação de Pedro ao falar de Bruno. Roberto faz uma proposta a Mário. Helena sugere que ela e Jonas façam uma viagem para a casa de praia. Ísis leva a polícia até o canil clandestino. Cris vai até o canil clandestino e acaba como refém.