AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Seguindo os passos do pai!

Em novo programa na Band, João Silva fará homenagem para o pai resgatando o “Caminhão do Faustão”

Segundo o F5, João Silva trará de volta um dos maiores clássicos do antigo ‘Domingão do Faustão’ da TV Globo

Redação Publicado em 04/10/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Silva trará de volta um dos maiores clássicos do antigo ‘Domingão do Faustão’ da TV Globo - Instagram/João Silva
João Silva trará de volta um dos maiores clássicos do antigo ‘Domingão do Faustão’ da TV Globo - Instagram/João Silva

Uma homenagem daquelas! Com novo programa previsto para estrear no próximo dia 21 na Band, João Guilherme Silva, filho do apresentador Fausto Silva, vai trazer para o ‘Programa do João’ uma versão repaginada de um dos maiores clássicos do ‘Domingão do Faustão’, exibido na TV Globo entre 1989 a 2021: o “Caminhão do Faustão”.

Segundo o F5 da Folha de São Paulo, agora, na atração exibida na Band, o caminhão será um estúdio móvel, utilizado para a apresentação do programa em datas e ocasiões especiais. O objetivo é ficar próximo do público, assim como era a intenção na versão exibida na emissora carioca.

Ainda de acordo com o F5, a informação sobre a atração consta no pacote comercial do programa, que está rodando o mercado publicitário e ao qual o veículo jornalístico teve acesso.

No documento diz que: "Em edições especiais, o Programa do João também pegará a estrada pelas cidades do Brasil, transmitindo ao vivo a partir de um estúdio móvel montado em um caminhão, e recebendo convidados especiais, ao mesmo tempo em que destaca os talentos locais por onde passar", conforme divulgou o F5.

RELEMBRE O "CAMINHÃO DO FAUSTÃO"

Para quem não se lembra, ou não viveu essa época, o “Caminhão do Faustão” foi um quadro que teve sua primeira edição logo na estreia do Faustão na TV Globo, em março de 1989.

A responsável por comandar o quadro era a atriz Yoná Magalhães, que morreu em 2015. Ela entrava ao vivo na atração dominical da Globo direto do bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Para se aproximar do público, o programa recebia cartas dos telespectadores que concorriam aos prêmios, como móveis e eletrodomésticos, que chegavam dentro do caminhão. O projeto contou com o patrocínio de diversas marcas que davam carros e até casas para os vencedores.

Na época, o veículo percorreu diversas cidades do Brasil. Ele ainda levava algum artista famoso para fazer a entrega e contava também com atrações musicais. Mais tarde, em 2010, o “Caminhão do Faustão” foi substituído pelo “Avião do Faustão”.

O PROGRAMA DO JOÃO

O ‘Programa do João’ será aos sábados, das 20h30 às 22h, como anunciou o jovem nas redes sociais. Na grade da emissora paulista ele será exibido logo após o ‘Jornal da Band’.

De acordo com o F5, a produção da atração ficará a cargo de uma produtora criada por Faustão e por seus antigos diretores. O objetivo do projeto, ainda segundo o jornal, é de também fazer acenos ao antigo ‘Perdidos na Noite’, programa que consagrou Faustão na televisão brasileira nos anos 1980.