AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Éramos Seis’: Adelaide descobre segredo de Justina em diagnóstico médico

Adelaide recebe diagnóstico de Justina em ‘Éramos Seis’

Da Redação Publicado em 30/01/2020, às 12h14 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justina (Julia Stockler) terá diagnóstico em Adelaide (Joana de Verona) - Globo
Justina (Julia Stockler) terá diagnóstico em Adelaide (Joana de Verona) - Globo

Em ‘Éramos Seis’, Justina (Julia Stockler), sofre com uma doença não diagnosticada pela medicina da época. Adelaide (Joana de Verona) tentará um novo tipo de tratamento e ficará chocada com as revelações de Selma (Aline Borges), a terapeuta.

Tudo começará quando a caçula se submeter à arte-terapia, tratamento que usa desenhos para detectar possíveis traumas do passado. A menina voltará a rabiscar imagens sombrias.

“O que tenho a lhe dizer sobre Justina é resultado do que venho observando e também do que me relatam nas vezes em que consegue vir. Sua irmã fora do ambiente de casa, tem uma melhora, funciona melhor, se relaciona. Em casa, perto da sua mãe, ela se desorganiza”, explica a médica.

A filha mais velha de Emília (Susana Vieira) questiona se agiu errado ao querer voltar com o tratamento da irmã. “Ela se beneficia de um meio mais acolhedor, é verdade. Mas continua tendo uma reação a alguma coisa que bloqueou fortemente. Um trauma”, dirá a médica.

Selma avisa que não vai desistir de Justina, mas Adelaide revela que precisará se ausentar por conta da revolução. 

“Então vamos ficar em suspenso. Quando voltar, eu gostaria de introduzir um novo tipo de tratamento… Que pode fazer sua irmã lembrar do que teima em reprimir. Um método novo que tem sido usado na Europa… Tenho estudado bastante”, concluirá a especialista.