AnaMaria

Globo anuncia data de estreia para 'Nos Tempos do Imperador'

A novela inédita começará no dia 9 de agosto na faixa das seis da tarde

Da Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h36

Globo define data para início de estreia para 'Nos Tempos do Imperador' - Globo
Globo define data para início de estreia para 'Nos Tempos do Imperador' - Globo

Boa notícia para quem estava com saudades de uma novela inédita! Pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus, a Globo lançará um novo folhetim 100% original. 

Em nota oficial, a assessoria da emissora anunciou que 'Nos Tempos do Imperador' estreia no dia 9 de agosto, na faixa das seis. Escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a novela de época promete grandes emoções.

A primeira obra inédita, desde os capítulos adicionais de 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder', será dirigida por Vinícius Coimbra e acompanhará momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos. 

“O resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir debates para temas contemporâneos”, ressalta o diretor artístico.

GRAVAÇÕES

Vale lembrar que as gravações da trama começaram em março de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 precisaram ser interrompidas até novembro do ano passado, quando retomaram seguindo as restrições de segurança contra o vírus.

“Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo", comenta Vinícius sobre os desafios de ter que se reinventar na pandemia.

"Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados", conclui.