AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo perde audiência nas manhãs devido a mudanças na programação

Com as mudanças no ‘Mais Você’, no ‘Encontro’ e no ‘SP1’, a audiência da Globo caiu

Da Redação Publicado em 05/07/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'Mais Você' foi o maior prejudicado pela alteração - Reprodução/Instagram
O 'Mais Você' foi o maior prejudicado pela alteração - Reprodução/Instagram

A Globoviu seu ibope afetado na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (4), por conta da mudança na grade matinal.

O ‘Encontro’, o ‘Mais Você’ e o ‘SP1’ perderam audiência em relação às quatro semanas anteriores, sendo que o programa de Ana Maria Braga foi o mais afetado pela alteração.

Em junho, quando era exibido logo depois do ‘Bom Dia Brasil’, o ‘Mais Você’ teve uma média de 8,2 pontos. Já na última segunda-feira, primeiro dia em que o programa foi ao ar em um novo horário, teve apenas 7,1. A queda de 1,1 representa 13,4% pessoas a menos ligadas no ‘Mais Você’.

Com a saída de Fátima Bernardes, o ‘Encontro’ também se viu afetado: antes, a audiência média do programa era de 7,9 pontos. Já no dia 4, houve uma baixa de 8,9% e o programa ficou com 7,2 pontos.

A mudança de horário também afetou o SP1, que foi ao ar mais cedo, às 11h45. Nas quatro semanas anteriores, o programa nunca havia ficado abaixo dos 10 pontos. No entanto, isso aconteceu na última segunda-feira, quando a edição do jornal local marcou 9,9 pontos.

NOVO APRESENTADOR

Manoel Soares está realizado com sua mais nova empreitada no comando do ‘Encontro’. O apresentador fez sua estreia ao lado de Patrícia Poeta, na manhã da última segunda-feira (4), e não economizou palavras para comemorar a novidade em suas redes sociais.

Ao lado de um carrossel de imagens dos melhores momentos da transmissão, Soares afirmou que está satisfeito com o resultado de seu primeiro dia como substituto de Fátima Bernardes - que irá apresentar o ‘The Voice Brasil’ nos próximos meses.

“Agora é oficial, galera! Hoje aconteceu a primeira das nossas Super Manhãs e eu ainda estou em êxtase! Nosso primeiro ‘Encontro' teve tudo de melhor: muito bate-papo, informação, prestação de serviço, música e diversão”, começou dizendo.

Em menção à colega, Manoel completou: “E como eu estou me divertindo ao lado da Patrícia Poeta e na companhia de todos vocês! Quem aqui assistiu ao programa? Conta pra mim o que achou e se prepara que amanhã tem mais!”.

A publicação foi suficiente para que muitos amigos e fãs enchessem o apresentador de elogios pela estreia. “Parabéns e boa sorte! Que você seja muito feliz nessa nova jornada”, escreveu Ana Furtado.

“Parabéns, meu lindo. Você é grande. Trabalhou muito para chegar onde está. Você me representa”, comemorou Lucy Ramos. “Parabéns. irmão. Você merece o mundo! Tô muito feliz e emocionado pelo seu momento. O Brasil precisa conhecer o cara incrível que você é! Te amo”, declarou David Junior.

Confira a publicação completa: