AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Golpista do Tinder? Rainer Cadete define personagem em ‘Terra e Paixão’: ‘’Vigarista divertido’’

Na nova novela das 21h, ator interpretará o italiano Luigi

Luigi será interpretado por Rainer Cadete em 'Terra e Paixão' - Globo/João Miguel Junior
Luigi será interpretado por Rainer Cadete em 'Terra e Paixão' - Globo/João Miguel Junior

Ele tem tudo para ser chamado de 'Golpista do Tinder', mas Rainer Cadete prefere definir Luigi, seu personagem em 'Terra e Paixão', como um "vigarista divertivo", como contou durante a coletiva de imprensa da novela, nesta quinta-feira (20).

Apesar de ser o sétimo trabalho de Rainer com o autor Walcyr Carrasco, Rainer acredita que esta novela é "especial". "O Luigi é um personagem de composição, é um grande desafio. Ele é e um vigarista divertido, que conhece mulheres através da internet", revelou o ator.

Ainda que se pareça com o 'golpista do Tinder' da vida real, o personagem também demonstrará ter um lado bom ao longo da trama. "Ele tem um coração enorme, que é capaz de se apaixonar", garantiu o artista.

Rainer afirmou que o público pode esperar por um trambiqueiro "bem humorado", mas com uma mensagem importante. "Serve como alerta para os perigos de encontros virtuais, principalmente com mulheres. Diariamente, a gente vê pessoas sofrendo com isso. É bacana porque além de entreter, a gente consegue passar a mensagem de um assunto contemporâneo. Tô muito feliz."

CENAS QUENTES

O ator ainda afirmou que Luigi não tem nada a ver com Visky, seu personagem nas duas temporadas de 'Verdades Secretas'. No entanto, as famosas cenas mais quentes não ficaram de fora da novela.

"O Luigi é bem transante, mas não é igual em Verdades Secretas. Os estilos de novelas são bem diferentes. Agora temos sim cenas mais quentes, mas com mais romance e amor, com uma ousadia um pouco menor", contou Rainer, sem dar muitos spoilers.

Na trama, Luigi percebe que pode se dar bem ao conhecer Petra (Debora Ozório), filha de Irene (Gloria Pires) e Antônio La Selva (Tony Ramos). Mas, será no convívio com a jovem, que ele se tornará uma peça importante no combate à dependência química dela. Com tanta lábia, o vigarista se tornará corretor de grãos na Cooperativa. Além disso, ele também irá se envolver com Gladys (Leona Cavalli).

INSPIRAÇÃO

Além de ser um "vigarista divertido", Luigi é também um italiano. Ainda que esteja se preparando com dois professores de regiões diferentes da Itália, Rainer vai usar lembranças de sua própria infância para interpretar o personagem. Isso porque ele chegou a morar por dois anos na Europa com a mãe.

"Espero que meu italiano convença a galera porque eu tê emprestando uma vivencia que tive. Quando eu tinha 12 anos, morei em Roma porque minha mãe se casou com um italiano. Dedico meu personagem a ele, que já feleceu e foi uma figura paterna. Trago toda essa memória para o Luigi e encaro esse desafio de peito aberto e com muita felicidade", contou.

'Terra e Paixão' vai substituir a novela 'Travessia' na faixa das 21h da Globo. A trama é de Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios