Mãe de Juma em ‘Pantanal’, Cássia Kis negocia papel no remake da novela

Atriz conta expectativa de interpretar nova personagem na trama

Da Redação Publicado terça 20 outubro, 2020

Atriz conta expectativa de interpretar nova personagem na trama
Kis caracterizada como Vera em 'Segundo Sol' - Globo/João Cotta

Cássia Kis, que estreará a série ‘Desalma’, no Globoplay, no próximo dia 22 de outubro, revelou que está em negociação para integrar o elenco do remake de ‘Pantanal’. A produção foi anunciada recentemente, e mobilizou os profissionais da área na expectativa de saber quem será Juma Marruá, a nova protagonista

A veterana, que participou da versão original da novela, em 1990, fez uma participação como Maria Marruá, mãe de Juma. Em dado momento da história, ela é assassinada. Kis se sentiu lisonjeada por poder participar do novo projeto.

“Fiz essa novela emblemática no início dos anos 1990. Agora é um reinício de um novo jeito de fazer. O público pediu aquilo e veio. Foi lindo o que eu fiz. Agora quero nem que seja abrir uma porta. Se me convidarem para eu fazer uma passagem ali no fundo, no primeiro episódio, eu vou me sentir muito satisfeita”, disse ela em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta terça-feira (20).

“E agora provavelmente deve surgir uma velhinha. Eu acho que sim [que fará a obra]. Fico feliz de, aos 63 anos, com essa quantidade de rugas, ter muita vontade de mostrar um trabalho cada vez melhor, de estar ao lado de gente que faz tão bem”, completou a atriz

Kis está afastada da TV desde 2018, quando fez a série ‘Ilha de Ferro’. Seu último papel fixo em uma novela foi em ‘Os Dias Eram Assim’ (2017). Em 2018 ela fez uma participação no folhetim ‘Segundo Sol’. 

BIOGRAFIA

Cássia Kis planeja contar sua história por meio de uma biografia, segundo entrevista à revista Veja Rio. Dentre os assuntos tratados pela artista, estarão as três vezes que foi vítima de abuso sexual. A primeira delas, ainda na infância.

"Tenho varios blocos de anotação aqui em casa. Daqui a pouco eu tiro do papel. Tenho muita história para contar. Sou uma mulher que conhece com muita força as questões do assédio sexual e moral. Fui assediada sexualmente pela primeira vez aos 11 anos, pelo meu dentista", disse.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 21:28:55 (1127935).