AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Renascer': Jupará morre? Veja o que acontece com o personagem

Amigo de José Inocêncio não avançará para a segunda fase da trama; entenda os próximos passos do peão

Da redação Publicado em 31/01/2024, às 08h51 - Atualizado às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jupará (Evaldo Macarrão) morre em 'Renascer'? - Globo/Fábio Rocha
Jupará (Evaldo Macarrão) morre em 'Renascer'? - Globo/Fábio Rocha

O remake de 'Renascer' tem levantado muitas dúvidas sobre os personagens que irão ou não avançar para a segunda fase da trama. Um dos mais queridos é Jupará (Evaldo Macarrão). Será que ele morre? A resposta é sim. Veja a seguir o que acontece com o peão!

Jupará irá pedir Flor (Julia Lemos) em casamento no capítulo desta quarta-feira (31). Os dois vão se casar no mesmo dia em que Deocleciano (Adanilo) irá oficializar a união com Morena (Uiliana Lima).

Casados, Jupará e Flor vão tornar-se pais de Zinha (Samantha Jones). O peão, porém, acabará adoecendo gravemente e não resistirá. Na segunda fase da novela, a filha dele irá culpar José Augusto (Renan Monteiro), o filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), pela morte do pai.

Isso porque José Augusto é médico e será o responsável por cuidar de Jupará. Na visão de Zinha, o profissional de saúde foi incompetente ao cuidar de seu pai. Por sua vez, Flor decidirá ir embora da fazenda com os outros filhos.

Zinha ficará e se tornará a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva), o filho rejeitado de José Inocêncio, que culpa o menino pela morte de Maria Santa (Duda Santos).

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (31):

O Padre Santo concorda em realizar o casamento de José Inocêncio e Maria Santa, com a participação dos convidados, e todos celebram a decisão. José Inocêncio leva Maria Santa até o Jequitibá para pedir sua benção, mostrando o facão enterrado. Em seguida, Maria Santa e José Inocêncio passam a noite juntos. Deocleciano e Jupará pedem a mão de Morena e Flor em casamento, respectivamente, e a benção ao Padre Santo para realizarem a cerimônia. Enquanto isso, Inácia e Maria Santa resolvem suas diferenças. Após o casamento, Deocleciano e Jupará levam Morena e Flor para a antiga casa que era de Belarmino, um presente dado por José Inocêncio aos empregados. Morena dá conselhos a Flor, enquanto Maria Santa e Inácia se aproximam cada vez mais. Por fim, Padre Santo expressa o desejo de conversar com Maria Santa.