AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera!

Provérbios 31:29; Vamos orar do mais profundo da nossa alma, transmitindo através da oração, todos os melhores sentimentos que possam existir para nossas mães

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 12/05/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Amados, que o dia de hoje seja coberto com todo amor, compreensão, companheirismo e admiração. Que seja um domingo abençoado a todos, pois é um dia que merece todas as orações e homenagens, por se tratar de uma data sempre muito especial, que mexe profundamente com nossos sentimentos e nossas emoções, hoje é o dia das mães!

Diante disso, hoje, quero orar com um imensurável carinho por todas as nossas mães, agradecendo por cada afago, por cada minuto de preocupação, por cada lágrima derramada por nós, por cada apoio nos momentos difíceis, por cada puxão de orelha e por cada ensinamento.

Vamos orar do mais profundo da nossa alma, transmitindo através de nossa oração, todos os melhores sentimentos que possam existir para nossas mães, que muitas vezes acumularam funções e tentaram se multiplicar, para dar conta de todos os afazeres e nos dar sempre o melhor de si.

Quantas vezes recebemos conselhos sábios de nossas mães, não demos ouvido e depois acabamos nos prejudicando? Quantas são as histórias de momentos em que filhos estão em situações perigosas e as mães, mesmo distantes, sentem seus corações apertados? Sabe por que isso acontece? Porque o amor de mãe é diferenciado! Portanto hoje é um dia de retribuição, dia de amor, dia de gratidão.

Alguns podem estar lendo estas linhas e pensando: “Minha mãe não está ao meu lado há tempos”. Outros podem afirmar: “Eu mal conheci a minha mãe”. Ou ainda: “Minha mãe não se encaixa neste perfil”. E eu respondo que não importa, pois Jesus nos deu a Sua própria mãe, como vemos no evangelho de João, capítulo 19, versículos 25-27: “Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, e Maria esposa de Cleopas, além de Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ao lado do discípulo mais amado, ele disse: Mulher, aí está o seu filho. E em seguida disse a ele: Filho, aí está sua mãe. E o discípulo levou a mãe de Jesus para morar em sua casa”.

Com este ato, Jesus nos entrega sua mãe e Maria Santíssima passa a olhar por todos nós, com o mesmo amor dedicado ao seu filho. Então agradeça a Nossa Senhora, tome posse desta graça, a tenha como mãe e peça de todo o coração que a mãe de Jesus, olhe por todas as mães deste mundo.

Feliz dia das mães! Deus abençoe a todos!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Senhor, curai todas as mães

Jesus, que viu nos olhos de Sua Mãe Santíssima, os silêncios da dor, acolhe em Teu amor, as fragilidades e medos, as tristezas e desilusões que minha mãe possa estar carregando.

Tu que és o Filho amado de Maria e conheces o coração de cada mãe sofredora, cura com o bálsamo do amor, todas as dores de minha amada mãe.

Espírito Santo, doce hóspede da alma, restabelecei no coração de minha mãe a felicidade, que muitas vezes, eu furto com minhas limitações e pecados.

Envolvei a vida de minha mãe na luz do vosso amor, para que seus dias resplandeça a beleza redentora de tua infinita bondade.

Obrigado Senhor, pelo dom da vida de minha mãe! Ajudai-me a ser cada dia um filho melhor! Amém!

TURISMO CATÓLICO – Igreja doe Nossa Senhora dos Anjos, Lisboa, Portugal.

Hoje destacamos uma igreja datada de 1550, a Igreja Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa, capital de Portugal. Mais conhecida apenas como Igreja dos Anjos, é um belo local na cidade e visitada por muitos turistas.

Foi destruída no grande terremoto de 1755, que quase arrasou a cidade inteira. Sua reconstrução aconteceu em 1763.

Em 1908, uma grande parte e a fachada foi demolida e reconstruída, mas muitas partes de seu interior são originais do século 17.

Igreja Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa (POR)
Igreja Nossa Senhora dos Anjos, em Lisboa (POR) - Divulgação