AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Celebremos o corpo de Cristo dentro de nós!

Esta semana celebramos Corpus Christi, a festa da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Veja a coluna semanal do Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi, colunista de AnaMaria Publicado em 02/06/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Amados, uma semana abençoada a todos vocês. Nesta última quinta feira, dia 30, comemoramos o dia de Corpus Christi, a festa da eucaristia. Corpus Christi significa “Corpo de Cristo” e nesta data, celebramos o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus. Por isso hoje, vamos rever o significado desta data.

Na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus reuniu os apóstolos para a Última Ceia e durante a refeição, segurou um pedaço de pão nas mãos e disse: “Tomai todos e comei, isto é o meu corpo”. Depois, Jesus tomou um cálice e disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que será derramado por vós”.

Assim, o dia de Corpus Christi, é reservado para celebrarmos e agradecermos pela Eucaristia, ou seja, o recebimento físico do corpo e do sangue de Cristo, tendo a certeza de que Deus é o alimento espiritual da alma. A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde o corpo e o sangue estão na hóstia consagrada e no vinho.

Para receber a Eucaristia, você deve estar limpo para Jesus, portanto, antes de receber o corpo e o sangue de Cristo, procure conversar com Deus, confessar seus pecados e se arrepender de coração.

Certa vez, durante uma missa no santuário, avistei uma faixa com a seguinte frase: "Menos de Deus, mais com Deus", após a missa, conversando com a pessoa que levou esta faixa, ela me disse que queria dizer: "Falar menos de Deus e falar mais com Deus", e este é um dos segredos Amados, não adianta apenas falar de Deus, é necessário falar com Deus, conectar-se com Ele e ampliar nossa intimidade.

Por isso, peço que a partir de hoje, todos vocês separem momentos de seu cotidiano para conversar verdadeiramente com Deus, Ele está esperando este contato. Conversem com Ele, entreguem suas fraquezas e seus pecados, purificando seus corações para receber verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo.

Peçam Sua ajuda, clamem para que Ele lhes dê força para vencer as adversidades. Quando nos abrimos com Jesus, somos capacitados a enxergar os problemas por um outro ponto de vista e as soluções surgem em nossos caminhos!

Creiam nesta graça e lembre-se, falem mais com Deus, do que sobre Deus! Tenham todos uma ótima semana, Deus abençoe!

Pe. Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração do Espírito Santo

“Espírito Santo de Deus, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós. Ó Maria, templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis ao Seu filho, que habita em nosso coração. Amém!”

TURISMO CATÓLICO – Basílica de São Lourenço, Milão, Itália

Hoje vamos destacar mais uma belíssima igreja na Itália, a Basílica de São Lourenço em Milão, na Itália.

Sua construção teve início em 1419 e as obras foram concluídas 40 anos depois. Faz parte do centro da incrível cidade de Florença. Sua planta tem a forma de uma cruz latina, dividida em três naves. Cada uma delas possui púlpitos e altares lindos de bronze. Esculturas de mármore, painéis e colunas trabalhadas encantam quem vislumbra o interior da basílica.

Basílica de São Lourenço em Milão, na Itália
Basílica de São Lourenço em Milão, na Itália