AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo!

Hoje é o dia da festa da Santíssima Trindade, isto é, um só Deus em três pessoas. Confira a coluna semanal do Padre Marcelo Rossi!

Padre Marcelo Rossi, Colunista de AnaMaria Digital Publicado em 26/05/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Amados, um abençoado domingo a todos! Que nosso Senhor nos abençoe profundamente, em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo! E por isso demos graças ao Senhor!

Hoje é o dia da festa da Santíssima Trindade, isto é, um só Deus em três pessoas, mais uma maravilha do nosso Senhor a ser celebrada, o amor de Deus se multiplica por três, através desse dogma da nossa igreja. Diante disso, vamos trabalhar a gratidão em nossos corações e colocá-la em prática!

Será que somos realmente gratos a Deus? Quantas vezes em nossas vidas, nos deparamos com situações que nos desagradam e imediatamente, questionamos Deus, perguntando o “por quê” de estarmos passando por aquele momento? Porém, em contrapartida, quantas vezes coisas boas acontecem em nossas vidas e comemoramos, contamos para amigos e familiares, festejamos, mas não lembramos de agradecer a Deus?

Salmo 50, versículo 23: “Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.

Costumo dizer que “quem pede recebe, mas quem agradece, recebe muito além do que havia pedido”, por isso a partir de hoje, vamos exercitar a gratidão em nossas vidas. Sejamos gratos pelas pequenas coisas, pois como diz a canção: "Deus quer falar comigo, nas coisas tão pequenas e nas coisas simples”. Sejamos gratos a Deus por estarmos aqui, por termos a cada dia, a chance de fazer algo positivo, a chance de fazer a diferença na vida do próximo.

Salmo 100: “Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez e nós somos Dele, somos o Seu povo, o Seu rebanho. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor Deus é bom e o Seu amor dura para sempre”!

Quanto mais externamos a gratidão, compartilhando as graças e incentivando a todos a terem Fé, nossa vida fica mais feliz, nossos planos são mais claros e mais concretos. Fé se transmite e se retransmite e agindo desta forma, estaremos contribuindo para a construção de um mundo mais unido e mais fraterno.

Uma linda e iluminada semana, Deus os abençoe!

Padre Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da gratidão

Obrigado, Senhor, pela vossa presença constante ao meu lado!

Vós sois a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza.

Vós sois a paz na tribulação, a rocha que alicerça meus projetos. O embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação.

Vós sois a luz que ilumina meu caminho e a alegria que me faz caminhar.

Vós envolveis toda a minha vida e está presente em cada momento que vacilo.

Quando caio, me levantas. Quando me decepciono, me animas. Quando sinto medo, me fortaleces.

Em vós confio plenamente e a todo o momento, rendo-vos graças pelas bênçãos e maravilhas que realizas a cada novo dia. Amém!

TURISMO CATÓLICO – Santuário De Santa Rita De Cássia, Cássia – Itália

Nesta última quarta feira foi o dia de Santa Rita de Cássia, por isso hoje vamos destacar o Santuário de Santa Rita de Cássia.

Cássia faz parte da região da Umbria e cidade gira em torno da história de Santa Rita. No vilarejo de Roccaporena, é possível visitar a casa onde Santa Rita nasceu, inclusive pode-se entrar nos quartos e ver utensílios pessoais. O jardim dos Milagres, é o local em que brotaram rosas e figos quando faleceu Santa Rita. É possível ainda ver uma capela, aonde era a casa em que Rita viveu quando casada, além do lugar onde ela cuidava dos enfermos.

O santuário fica num local belíssimo, entre as montanhas. Na basílica muitas imagens contam a história de Santa Rita e uma escultura em tamanho real a mostra deitada em seu túmulo.

Santuário De Santa Rita De Cássia, em Cássia – Itália
Santuário De Santa Rita De Cássia, em Cássia – Itália