AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / NOVA NOVELA

'Renascer' se torna um dos assuntos mais comentados na web em estreia

Remake da novela começou na última segunda-feira (22) e ganhou destaque nas redes sociais

Da redação Publicado em 23/01/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Remake de 'Renascer' estreou com elogios nas redes sociais - Globo
Remake de 'Renascer' estreou com elogios nas redes sociais - Globo

Clássico da teledramaturgia brasileira, 'Renascer' ganhou uma nova versão e estreou no horário nobre da Globo, na última segunda-feira (22), com um capítulo longo, representativo e cheio de referências. Tanto que, o remake tornou-se um dos assuntos mais comentados na web. Veja a seguir!

O primeiro capítulo da trama durou mais de uma hora e meia, dando destaque para como José Inocêncio (Humberto Carrão) fez o pacto com o Jequitibá-Rei, como foi despelado pelos capangas de Firmino (Enrique Diaz), como foi curado e como tornou-se um dos grandes fazendeiros de cacau da região de Ilhéus.

COMPARAÇÕES

Por ser um clássico, o remake não poderia fugir de comparações. Nas redes sociais, diversos internautas compararam a atuação de Humberto Carrão à de Leonardo Vieira em 1993. Houve quem preferisse o realismo da sequência de 30 anos atrás, assim como quem saiu em defesa da nova versão.

CANDOMBLÉ

Uma das cenas mais aclamadas foi com a atriz Edvana Carvalho no papel de Inácia, personagem que foi de Chica Xavier em 1993. Diversos internautas elogiaram a homenagem feita à atriz, além do modo como o candomblé foi representado justamente um dia após a celebração do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

ABERTURA

A abertura da novela também foi muito aguardada. A música é a mesma do clássico original, 'Lua Soberana'. No entanto, agora a canção é interpretada por Luedji Luna e Xênia França.

SHOW DE ATUAÇÃO

Embora o capítulo de estreia tenha apresentado alguns personagens ao público, o destaque ficou para quatro atores: Fábio Lago, Enrique Diaz, Antônio Calloni e Maria Fernanda Cândido. Diversos telespectadores falaram sobre o tom dramático que os artistas deram aos seus personagens.