AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela 'Renascer': capítulos de 22 a 27 de janeiro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Renascer'

SEGUNDA-FEIRA (22 DE JANEIRO)

José Inocêncio percorre as terras na região de Ilhéus até se deparar com o imponente Jequitibá. Decidindo marcar seu destino naquele lugar, ele crava seu facão aos pés da árvore. Enquanto isso, Firmino cobra de Cândida as dívidas deixadas por seu marido. José Inocêncio é surpreendido por jagunços de Firmino e sofre graves ferimentos. O mascate Rachid, que passava pelo local, também é atacado, mas consegue se salvar ao fingir estar morto. Ao deparar-se com José Inocêncio pendurado na árvore, Rachid fica chocado e decide salvá-lo, levando-o até a fazenda de Cândida, que o acolhe. Inácia sente um calafrio ao ver José Inocêncio, enquanto Firmino vai até a casa de Jacutinga. Inácia presenteia José Inocêncio com um colar como símbolo de proteção. Cândida decide partir, deixando sua fazenda para José Inocêncio. Três anos se passam, e José Inocêncio se recupera dos ferimentos, fortalecendo as terras de sua fazenda. Enquanto isso, Maria Santa observa os preparativos da festa do Boi Bumbá pela fresta da janela do quarto, já que Venâncio proíbe a filha de sair de casa.

TERÇA-FEIRA (23 DE JANEIRO)

José Inocêncio fica incomodado ao descobrir que o Boi Bumbá vem das terras de Belarmino. Quitéria conversa com Nena sobre Marianinha, a irmã mais velha de Maria Santa, que foi expulsada de casa por Venâncio há algum tempo. José Inocêncio e Firmino têm uma discussão acalorada. Belarmino, um fazendeiro da região, dá instruções aos matadores sobre como matar José Inocêncio. Quitéria intercede por Santinha e Venâncio permite que Maria Santa saia pela primeira vez no cortejo do Boi. Deocleciano fica preocupado com a premonição de Inácia e pede a José Inocêncio que não viaje a Ilhéus sozinho. Vestido de Boi, Venâncio ataca Jose Inocêncio ao perceber o interesse do rapaz por Maria Santa. Quitéria enfrenta Venâncio. O matador, seguindo as instruções de Belarmino, atinge José Inocêncio, que cai de sua montaria.

QUARTA-FEIRA (24 DE JANEIRO)

José Inocêncio consegue ludibriar os dois assassinos e escapa da emboscada. Nena comenta com Belarmino que acha o comportamento de Venâncio estranho. Venâncio ameaça matar José Inocêncio ao descobrir, por Deocleciano, que o patrão está interessado em Maria Santa. José Inocêncio manda Deocleciano entregar uma "encomenda" na fazenda de Belarmino. José Inocêncio confessa a Deocleciano que não consegue tirar Maria Santa da cabeça. Belarmino tenta persuadir Venâncio a matar José Inocêncio em troca de terras. Inácia aconselha José Inocêncio a esquecer Maria Santa. Nena orienta Quitéria a cuidar de Santinha e mantê-la longe de Venâncio. José Inocêncio se depara com Maria Santa na cachoeira.

QUINTA-FEIRA (25 DE JANEIRO)

Maria Santa pede a José Inocêncio que se retire, com receio de que o fazendeiro seja morto por Venâncio. Belarmino se sente ofendido ao ouvir de Deocleciano que José Inocêncio está interessado em comprar suas terras. José Inocêncio recusa vender seu cacau para Firmino. Juliete, uma das jovens da casa de Jacutinga, relata a ela que viu a tropa de José Inocêncio passar por sua casa. Padre Santo comunica a Inácia que Cândida faleceu. Venâncio desconfia que Quitéria possa estar escondendo algo dele, quando ela expressa o desejo de que Maria Santa se case com José Inocêncio. Maria Santa avisa a Venâncio que vai deixar a casa.

SEXTA-FEIRA (26 DE JANEIRO)

Maria Santa informa a Venâncio que está esperando um filho. Venâncio decide deixá-la e foge com Quitéria, abandonando Maria Santa na porta da casa de Jacutinga. Jacutinga acolhe Maria Santa e instrui suas meninas a não mencionarem a presença da filha de Venâncio no bordel. José Inocêncio confidencia ao Padre Santo que irá em busca de Maria Santa. Belarmino procura José Inocêncio e revela que Venâncio partiu levando Santinha, deixando-o desesperado. Jacutinga percebe a inocência de Maria Santa. Norberto comenta com Firmino sobre a chegada de uma nova garota no bordel. Belarmino se depara com Maria Santa ao chegar à casa de Jacutinga.

SÁBADO (27 DE JANEIRO)

Belarmino e Firmino competem pela atenção de Maria Santa na residência de Jacutinga. Maria Santa revela a Jacutinga que foi José Inocêncio quem a beijou. José Inocêncio renova a propriedade com o dinheiro da venda do cacau, contando com a ajuda de Deocleciano e Jupará. Jacutinga repreende Juliete por se queixar de Maria Santa. Inácia pressente que algo ruim pode acontecer. José Inocêncio concorda em adquirir a safra de cacau de Belarmino em troca de informações sobre o paradeiro de Maria Santa. Nena fica angustiada ao ver Belarmino saindo de casa armado. José Inocêncio reencontra Maria Santa na residência de Jacutinga e os dois se emocionam. Belarmino fica à espreita, aguardando José Inocêncio, e dispara contra ele.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!