AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja tudo o que já sabemos sobre o remake de 'Renascer'

Nova versão da novela estreia nesta segunda-feira (22), no lugar de 'Terra e Paixão'

Da redação Publicado em 21/01/2024, às 07h59 - Atualizado em 23/01/2024, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

'Terra e Paixão' chegou ao fim e, agora, todas as expectativas estão voltadas para a próximo novela das nove, 'Renascer'. O remake da clássica história de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela primeira vez em 1993, marcou a estreia do autor no horário nobre da TV Globo.

Após produzir trabalhos na emissora em outras faixas, Benedito foi para a TV Manchete, onde deu o que falar com o sucesso de 'Pantanal', exibida em 1990, e que também virou remake. Sabia que, inicialmente, o nome da novela seria "Bumba-Meu-Boi", mas, após pesquisas de opinião feitas pela TV Globo, a história foi batizada de Renascer?

AnaMaria Digital separou outras curiosidades do que já sabemos sobre o remake de 'Renascer'. Confira!

SUPER ESTREIA

Já prepare a pipoca, porque a TV Globo vai promover a estreia de Renascer em grande estilo. Tudo porque a nova novela das nove ficará no ar durante uma hora e 30 minutos, a partir das 21h20. E já avisamos: a trama começará com cenas fortes, como quando José Inocêncio (Humberto Carrão) fará um pacto com um jequitibá rei e será pego em uma emboscada. No total, o capítulo terá 43 cenas, muitas delas longas e com imagens da floresta na região de Ilhéus, na Bahia, onde a história é ambientada.

DE HERMAFRODITA PARA TRANS

Rodrigo Simas em Renascer
Rodrigo Simas. (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Rodrigo Simas está pronto para estrear o remake de 'Renascer'. Na releitura da novela, ele será José Venâncio, casado com Eliana (Sophie Charlotte), mas que acabará se apaixonando por Buba (Gabriela Medeiros), vivendo um triângulo amoroso. Agora, Buba será uma mulher trans, mas, na versão original, a personagem era interpretada por Maria Luisa Mendonça, e ficou conhecida por ser hermafrodita, nome pelo qual era conhecida uma pessoa intersexo, com variações no corpo que fogem do padrão. O ator aprovou a mudança!

MÃE FELIZONA!

Lucélia Santos e o filho, Pedro Neschling
Lucélia Santos e o filho, Pedro Neschling (Crédito: Instagram/Globo/Lucas Teixeira)

Depois de dez anos, Pedro Neschling está de volta às novelas. O ator entrará na segunda fase do remake de 'Renascer' com um personagem inédito na história, Eriberto. Quem não poderia estar mais contente com a novidade é a mãe do artista, a atrizLucélia Santos. "Felicíssima", contou ele. Em entrevista à AnaMaria Digital, Pedro contou qual foi a reação de Lucélia ao saber que o filho voltaria à teledramaturgia. "Minha mãe está felicíssima.Ela já falava há um tempão que eu iria voltar e eu não dava muita bola, mas enfim rolou", disse.

DE VOLTA

Jackson Antunes

O ator Jackson Antunes retorna para a história após 30 anos com um novo personagem: o caboclo e fiel escudeiro Deocleciano. No remake, o cantor Xamã ficará com o papel que foi de Jackson Antunes em 1993. Os dois até mesmo já posaram juntos nos bastidores das gravações para mostrar as duas versões do mesmo personagem. O elenco jovem da nova 'Renascer', inclusive, foi elogiado pelo ator."É uma obra-prima que vamos adaptar para os dias de hoje, sem tentar copiar, sem tentar fazer outra novela. Tanto que eu não vou fazer mais o Damião, que agora será interpretado pelo Xamã. É o encantamento de ontem para os dias de hoje."

NOVA MARIANA

Theresa Fonseca
Theresa Fonseca (Crédito: Globo/João Cotta

Após interpretar Labibe em 'Mar do Sertão', Theresa interpretará Mariana, a personagem que foi rejeitada na primeira versão de 'Renascer' há 30 anos, e causou um verdadeiro trauma em Adriana Esteves. No entanto, isso não assustou a jovem atriz. "A Mariana é extremamente carente e busca atenção o tempo todo. Acho que ela é meio Capitu, [porque] pelo ponto de vista dos outros, parece pior do que realmente é. Está sendo divertido contar essa história, sinto que cada dia que passa eu gosto mais da Mariana e de contar a história dela", disse Theresa na coletiva de imprensa da novela.

MESMA FAZENDA

Fazenda Renascer
Fazenda Jequitibá Rei foi cenário da novela 'Renascer' em 1993 - Crédito: TV Globo

Quem assistiu 'Renascer' em 1993 certamente reconhecerá um cenário importante no remake da novela: a fazenda Jequitibá Rei de José Inocêncio. A fazenda da primeira versão, localizada em Ilhéus (BA), está de volta às telinhas com o remake da trama. Conforme a produtora Betina Paulon, o cenário será bastante usado na primeira fase da nova versão de 'Renascer'. "Esse José Inocêncio dos anos 90 se passa muito ali. A partir do momento que a gente passa para 2024, aí a fazenda passa por uma reforma na história", explicou ao Gshow. "Aí a gente começa a mostrar essa fazenda e essa parte das barcaças e tudo mais já na cidade cenográfica aqui no Rio.” Atualmente, o local tem o nome 'Renascer' justamente por causa da novela exibida em 1993.

SERÁ CAFETINA

Juliana Paes e Fernanda Montenegro
(Crédito: TV Globo e Instagram)

Juliana Paes assume o papel da icônica cafetina Jacutinga, personagem que ficou marcada pela interpretação de Fernanda Montenegro na versão original. A atriz, que interpreta a personagem em ambas as fases da trama, abordou a dualidade da personagem ao longo das diferentes fases da trama., destacando a evolução da relação entre Jacutinga e José Inocêncio. "Ela entrega Maria Santa nas mãos desse homem porque ela confia nele e ele também confia muito nela. Essa é uma relação que começa de forma natural porque ele frequenta aquela cidade, mas depois se transforma em uma relação de amizade, um laço familiar", detalhou a atriz.