AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘A Força do Querer’: relembre a cena em que Ivana revela transexualidade

Ela, que se identifica como homem, irá sofrer rejeição da família e cortar os cabelos

Da Redação Publicado em 14/01/2021, às 13h24 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivana e Joyce se emocionam em cena de 'A Força do Querer' - Globo
Ivana e Joyce se emocionam em cena de 'A Força do Querer' - Globo

Ivana (Carol Duarte) sempre se sentiu diferente e partiu em uma jornada de autodescoberta em ‘A Força do Querer’. No capítulo desta quinta-feira (14), a jovem reunirá a família para revelar que é transexual e deixará a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), chocada.

Quando todos estiverem presentes, Ivana soltará a verdade: "Não vai ser fácil dizer e não vai ser fácil para vocês ouvirem. Eu não sou uma menina. Eu sou um trans. Eu passei a minha vida toda angustiada porque eu não sabia quem eu era. Agora eu sei quem eu sou".

"Vocês não tiveram uma filha. Eu nasci um menino. Eu passei a minha vida toda brigando com o meu corpo. Ele não é meu, foi um engano. Mãe, me escuta, por favor. Eu não sou uma mulher. Eu sou um homem! Eu nunca fui uma mulher, nunca! Eu sou um homem que nasci nesse corpo errado", continuará ela.

Joyce não acreditará nas palavras da filha e dirá que Ivana está sob o efeito de drogas. "Você tá louca? Que droga é essa que você está tomando? Isso só pode ser um delírio. É um surto psicótico, só pode ser! Você ultrapassou todos os limites, Ivana! Você está louca! Eu quero um médico aqui, agora!", pedirá.

"Espera que tem mais. Vocês querem saber o que eu estou tomando? É testosterona. Eu quero ser o que eu sou! E eu vou tirar esses peitos também! E eu vim aqui perguntar se vocês me aceitam. E eu to vendo que não. Que vocês não me aceitam", lamentará a prima de Simone (Juliana Paiva).

Decepcionada, Ivana irá se trancar no quarto e começará a cortar os próprios cabelos. Ao ver a cena, a mãe vai se debulhar em lágrimas e abraçar a filha.

Clique aqui e veja o resumo completo da novela.