AnaMaria

Resumo da novela 'A Vida da Gente': Manuela tem chance de se vingar de Ana, mas desiste

Cozinheira recusará convite para trabalhar na Bahia e levar Júlia

Da Redação Publicado em 23/06/2021, às 09h28 - Atualizado às 09h29

Manuela é interpretada por Marjorie Estiano em 'A Vida da Gente' - TV Globo
Manuela é interpretada por Marjorie Estiano em 'A Vida da Gente' - TV Globo

Manuela (Marjorie Estiano) terá a chance de se vingar de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), nos próximos capítulos de 'A Vida da Gente'. 

Isso porque desde que descobriu a traição da irmã e do marido, a cozinheira resolveu se afastar e aceitou um emprego em outra cidade. A decisão dela, inclusive, trará problemas. Júlia (Jesuela Moro) passará a rejeitar a mãe biológica cada vez mais e a inventar mentiras. Já o Delícias da Juju correrá o risco de ir à falência. 

Assim, a quituteira resolverá voltar para Porto Alegre para ajeitar sua vida e os problemas que surgiram. O que ela não espera é que uma nova proposta de trabalho apareça. 

Manuela será convidada pelo gerente do hotel em que trabalha para comandar a cozinha de uma nova franquia na Bahia, recebendo mais que o dobro do salário.

Ela, no entanto, será firme ao recusar a oferta, pensando no futuro da família. "Eu fico muito honrada pelo interesse de vocês, mas eu sinto que nesse momento eu preciso pensar na minha filha. Ela está tendo alguns problemas na escola, passando por uma fase complicada. Eu sinto que tenho de estar mais próxima, participar do cotidiano mesmo", falará. 

O gestor insistirá, dizendo que pode encontrar uma maneira de Júlia ir com ela para o nordeste. "Claro que a gente daria todo o suporte", irá sugerir. 

A cozinheira ficará tentada em aceitar o convite, pegar a sobrinha e se mudar para Salvador sem dar muitas satisfações para o resto da família. Mesmo assim, ela perceberá que a atitude não faria bem a ninguém. "Muito obrigada, mas a família toda da Júlia mora em Porto Alegre. Levá-la comigo ia ser tão injusto quanto ficar longe dela", afirmará. 

O gerente, por sua vez, dirá que está com as portas sempre abertas para os trabalhos de Manu. "Aprendi muito aqui. E quem sabe numa outra oportunidade?", concluirá ela, certa de que está fazendo o que é melhor. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 30.