AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Flor do Caribe': Alberto descobre que foi enganado pela própria mãe

"Eu odeio você, Guiomar", disparará o filho da socialite

Da Redação Publicado em 26/11/2020, às 13h55 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hoje em 'Flor do Caribe'! - Globo
Hoje em 'Flor do Caribe'! - Globo

Em 'Flor do Caribe' (TV Globo)Guiomar (Cláudia Netto) ajudou Ester (Grazi Massafera) a recuperar a casa da ONG depois que Alberto (Igor Rickli) despejou a instituição do imóvel.

No entanto, a socialite precisou passar a perna para isso e disse que deixaria a mansão dos Albuquerques caso o filho lhe desse outro imóvel para morar.

Para ver a mãe longe, o empresário deu a ela o local que abrigava a ONG, mas logo depois ela doou o imóvel para a instituição de Ester. Como a verdade sempre vem à tona, chegará a hora dela contar a verdade a Alberto. 

"Ah, filhote. Você sabe como sou volúvel. Mudei de ideia. (...) Eu não vou pra lá. Mas achei uma função bem melhor para aquela casa. Ela vai voltar a ser a sede da ONG da Ester", confessará.

Percebendo que caiu em um plano da mãe, Alberto a acusará de ter encenado uma situação. A socialite afirmará que vai continuar morando na mansão para ficar ao lado do filho.

Apesar disso, ele acusará a mãe de odiá-lo e fazer de tudo para o prejudicar, mas Guiomar dirá que tudo o que deseja é que o filho perceba que ele cometeu uma grande injustiça contra Ester.

"Cala a sua boca! Eu odeio você, Guiomar. Eu odeio você! Eu odeio a sua voz, odeio a sua presença, odeio o seu perfume, eu odeio ter que encontrar você pelos corredores dessa casa. Eu odeio saber que você está perto de mim, como se você fosse uma sombra. Você ter voltado para essa casa foi a por coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Tudo que está acontecendo de ruim é culpa sua!", disparará Alberto.

Nisso, ele pegará a mãe pelo braço e gritará: "Desde que você voltou pra cá, Guiomar, toda essa droga começou a acontecer, sua desgraçada!".

A socialite dirá que o filho está ficando louco e faz um discurso que o emocionará: "Eu sei do que você é capaz. Infelizmente eu sei até onde você pode chegar. E eu, como mãe, tenho o dever de tentar te impedir de seguir adiante. (...) Eu vou ser a pessoa que vai estar por perto quando você precisar de alguém, para te dar conforto, carinho e compreensão. Sou eu que vai estar aqui para te acolher quando o mundo inteiro virar contra você. Porque todos eles te odeiam, Alberto. E com razão. Eu até poderia sentir isso também. Mas eu jamais vou te odiar, meu filho, porque eu sou sua mãe. E não adianta tentar me tirar daqui porque eu não vou sair daqui. Vou ficar aqui como um monolito, mesmo que você não queira. E sabe por quê? Porque eu tenho certeza que uma hora você vai precisar muito de mim".

A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (26).

VEJA O RESUMO COMPLETO DE HOJE:

Mantovani desconfia de Alberto quando o empresário denuncia a aeronáutica pela existência de uma pista de voo clandestina em sua propriedade. Juliano briga com Hélio, depois que o executivo insinua que ele engravidou Natália por interesse. Guiomar deixa Alberto furioso ao informá-lo que doou a casa para a ONG. Vanessa avisa a Ester que eles receberam uma grande encomenda de biquínis e um pedido para uma foto de Lino para publicidade. Alberto e Dionísio admiram as joias antigas no esconderijo da mansão.