AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Império': saiba quem é o verdadeiro pai de Maurilio

Vilão não é herdeiro de Sebastião Feliciano, mas sim de Silviano

Da Redação Publicado em 01/09/2021, às 09h33 - Atualizado às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurilio não é filho de Sebastião Ferreira - Alex Carvalho/TV Globo
Maurilio não é filho de Sebastião Ferreira - Alex Carvalho/TV Globo

Chegando em sua reta final, os segredos de 'Império' começam a ser revelados. Um deles é a identidade do pai de Maurilio (Carmo Dalla Vecchia), afinal, o vilão é um farsante e não é filho do poderoso Sebastião Feliciano. 

O mistério sobre o verdadeiro pai do vigarista começará a ser desvendado por José Alfredo (Alexandre Nero), que buscará pistas sobre o passado do rival. Acompanhado de Josué (Roberto Birindelli), ele irá para Minas Gerais com a finalidade de conhecer a mãe de Maurilio, dona Jesuína (Laura Cardoso).

Lá, o Comendador pedirá para falar com o filho dela, mas ela lamentará afirmando que Maurilio morreu há algum tempo. Intrigado, o homem de preto pedirá para a senhora explicar melhor a história. Assim, a veterana os levará até o túmulo de seu herdeiro. 

José Alfredo ainda perguntará sobre Sebastião Ferreira, marido de Jesuína, e ela afirmará que ele também já morreu. "Os dois morreram. Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, dirá a senhora, com pesar.   

Nos capítulos seguintes da trama, o Comendador e o público descobrirão que Maurílio é filho de Silviano (Othon Bastos), que é mordomo e ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral). 

Vale lembrar que Maurilio e Silviano são aliados de Fabrício Melgaço, o maior inimigo de José Alfredo, que nada mais é que o próprio José Pedro (Caio Blat).