AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar do Sertão': Tertúlio revela para José que é seu pai

Coronel dará presente valioso para o ex-vaqueiro

Da redação Publicado em 12/12/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertúlio é interpretado por José de Abreu em 'Mar do Sertão' - Globo
Tertúlio é interpretado por José de Abreu em 'Mar do Sertão' - Globo

Tertúlio (José de Abreu) está disposto a entregar a verdade e contar para José Mendes (Sergio Guizé) que é seu pai, na novela 'Mar do Sertão'. E, para isso, ele derá um presente para lá de valioso ao novo filho.

Tudo acontecerá quando o poderoso ver que o ex-vaqueiro está sem casa e sem trabalho. Logo, o coronel decidirá ajudá-lo e o dará o que ele sempre quis: as terras que eram de Daomé (Wilson Rabello). Assim, o protagonista poderá reconstruir a casa de seu pai de criação para viver lá.

José, claro, ficará surpreso com o presente. No entanto, ele não confiará totalmente e desconfiará que tem algo a mais nessa atitude. Por sua vez, Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Deborah Bloch) não gostarão nada da atitude do coronel.

Assim, o vilão irá atrás do pai para tirar satisfações. Os dois brigarão feio e Tertulinho garantirá que José não irá se instalar nas terras do Catente. Para completar, ele ainda pedirá a guarda de Manduca (Enzo Diniz) na Justiça.

Por mais que esteja feliz em ter presenteado José com as terras e esteja a um passo de revelar de uma vez por todas que é seu pai biológico, Tertúlio ficará preocupado por ter também alimentado a rivalidade entre os dois filhos.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (12):

Candoca não dá atenção à chantagem emocional de Tertulinho, que a intriga contra José. Vespertino afirma que está ao lado de José e empresta dinheiro ao rapaz. Ismênia exige que o Coronel liberte Deodora. Padre Zezo organiza o enterro do pai de Timbó. José explica a Candoca que não conseguirá descansar até descobrir quem atentou contra sua vida. José se hospeda na pousada de Quintilha. Xaviera troca as roupas de Joel e Márcio por engano, atrapalhando os planos de Anita e Cira. Candoca e Manduca armam para dar uma lição em José e Tertulinho. Tertulinho liberta Deodora. O Coronel expulsa Deodora de sua casa.