AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela 'Mulheres de Areia': capítulos de 12 a 16 de fevereiro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Mulheres de Areia'

'Mulheres de Areia' é exibida logo após o 'Jornal Hoje' - TV Globo
'Mulheres de Areia' é exibida logo após o 'Jornal Hoje' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (12 DE FEVEREIRO)

Virgílio relata que Alemão foi expulso da Marinha por ter roubado a carga de um navio. Marcos pede provas, mas Alemão insiste que é a pura verdade. Ele se explica para os pescadores, porém todos duvidam de sua capacidade de continuar presidindo a cooperativa. A única pessoa que o apoia é Clarita, que afirma continuar desejando se casar com ele. Isaura recebe um bilhete de Raquel e vai até o barraco abandonado. Os pescadores encontram um tubarão na praia e suspeitam que tenha sido Marujo o responsável por matá-lo. Raquel revela a Isaura que ainda planeja se vingar do sogro.

TERÇA-FEIRA (13 DE FEVEREIRO)

Raquel informa a Isaura que Ruth não irá se casar com Marcos. Floriano chega e Raquel desaparece. Ela zomba de Da Lua por ele confundir Alzira com Ruth e os dois começam a brigar. Ela acaba batendo a cabeça no chão e desmaia. Virgílio ordena que Marcos leve Raquel para sua casa. Arlete aceita o pedido de casamento de Sampaio. Tito leva Raquel desmaiada para a casa de Floriano. Vasco rouba o dinheiro de Maria Helena e termina o namoro. Malu coloca um anúncio no jornal para vender o bezerro da fazenda. Ruth e Raquel entram em conflito.

QUARTA-FEIRA (14 DE FEVEREIRO)

Ruth decide dispensar Raquel, mas esta afirma que só sairá depois de conversar com Isaura. A mãe deixa claro para Raquel que não quer mais vê-la. Enquanto isso, Alaor encontra Malu sentada no telhado e a repreende por ter colocado um anúncio para vender o bezerro. Ela pede desculpas e os dois se beijam apaixonadamente. Maria Helena revela a Vera que vendeu para Virgilio o cartaz em que ela aparecia nua, e ele chantageou Breno. Malu conta a Clarita que fez as pazes com Alaor. Carola aceita o pedido de casamento de Zé Luiz. Malu discute com Raquel.

QUINTA-FEIRA (15 DE FEVEREIRO)

Alaor retira Malu à força da residência de Virgílio. Clarita avisa a Virgílio que está indo embora para Pontal. Alemão arruma a nova casa onde vão morar juntos. Sampaio confessa a Juju que não está doente e nem perto da morte. Embriagada, Raquel tenta beijar Marcos, mas acaba se desequilibrando. Clarita se muda para a casa de Alemão. As mulheres tomam o partido de Alemão e pedem perdão aos maridos. Como os pescadores não aceitam, elas decidem fazer greve de silêncio. Reginho passa mal. Raquel se passa por Ruth e tenta seduzir Marcos.

SEXTA-FEIRA (16 DE FEVEREIRO)

Marcos confronta Raquel, dizendo que não cai mais em suas mentiras e a expulsa de sua casa. Virgílio comenta com César que não conseguiu o empréstimo no banco para pagar as ações e que precisará retirar dinheiro da corretora, mas César alerta sobre os riscos. Reginho falece devido a hepatite hemorrágica, adquirida no mar poluído. Malu liberta o bezerro e despista Alaor, que desconfia dela, mas ela nega qualquer envolvimento. Em seguida, ela tem um pesadelo com o animal e sai armada com um revólver em busca dele. Enquanto isso, Luzia encontra uma cobra e decide segui-la. Zé Pedro ameaça Virgílio com uma arma.