AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Teresa Cristina detona Luísa: ''Espero que deixe o país''

Condessa retomará suas obrigações na Quinta a pedidos da Imperatriz

Da redação Publicado em 29/10/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa Cristina dá ultimato em Luísa - TV Globo
Teresa Cristina dá ultimato em Luísa - TV Globo

Em 'Nos Tempos do Imperador', Teresa Cristina (Leticia Sabatella) vai voltar atrás em sua decisão e pedir que Luísa (Mariana Ximenes) reassuma as obrigações na Quinta. Após se desentender com a Condessa e expusá-la de seu lar aos tapas, a Imperatriz terá que engolir seu orgulho pelo bem das filhas, Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). 

Nas cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (29), a preceptora das princesas chegará no palácio após receber uma carta da rival, mas será recepcionada com uma torta de climão. "Chamei a condessa aqui para comunicá-la que poderá voltar às suas funções. Faço isso pensando na felicidade das minhas filhas", informará Teresa. 

Luísa, por sua vez, será cínica, afirmando que ainda precisa avaliar a proposta da esposa de Dom Pedro II(Selton Mello): "Também estou aqui por causa delas. E é por isso que vou pensar na sua oferta". 

Após o mal-entendido entre ambas, a professora dirá que as duas precisam conversar antes de tomarem, de fato, uma decisão, mas levará uma invertida da monarca. "Já expus meus motivos na carta que escrevi a senhora. Não queria conversar? O assunto da conversa é Pedro! O imperador do Brasil! O meu marido com quem a senhora tem um caso", provocará ela. 

A loira tentará se justificar, porém a Imperatriz não estará disposta a escutar seu discurso de boa moça. "Já teve o que queria por anos. Já não é o suficiente? Em breve terá cumprido o seu dever com as princesas. Espero que deixe o país", declarr

"Talvez consiga o que deseja, majestade. Mas não posso ir antes do casamento da princesa Leopoldina. E se quer mesmo se livrar de mim, seria bom começar a me ajudar com isso", responderá Luísa. "Se for para apressar a sua partida", completará a Teresa Cristina.