AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Juma e Muda têm briga feia por causa de Tenório

Juma e Muda irão discutir sobre o plano de vingança contra o vilão

Redação Publicado em 27/09/2022, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo

Os planos de Juma (Alanis Guillen) em se vingar de Tenório (Murilo Benício) mudaram após o nascimento de sua filha em ‘Pantanal’. Tanto que a desistência será motivo de irritação para Muda (Bella Campos), que provocará uma briga feia com a amiga.

Focada, Muda chegará a colocar o casamento com Tibério (Guito) em risco para concretizar a missão. Por sua vez, Juma deixará o passado para trás e confiará que o Velho do Rio (Osmar Prado) tomará conta da situação.

“Esse Velho do Rio, pelo jeito, não presta nem pra fazer o maldito aprender a sofrer”, se revoltará Muda. Ao que Juma defenderá: "Você não fala isso dele! (...) Por que não faz isso você mesmo?”, em menção à vontade de matar o vilão.

“Causa que eu não viro onça. Se eu tivesse a tua coragem, eu tinha virado onça tem muito tempo... E matado esse maldito”, afirmará Muda. "Você devia ouvir o Tibério e esquecer essa sua vingança”, aconselhará Juma.

No entanto, nem mesmo a relutância do marido fará com que Muda desista. Ela dirá: “O Tibério pouco importa... Não faz mal nem que o Alcides (Juliano Cazarré) e a dona Maria (Isabel Teixeira) fiquem com as terras do meu pai... Só quero levar comigo a certeza de que aquele diabo teve o que mereceu”.

Preocupada com filha, Juma dirá que não pretende mais se transformar em onça. “Você falou que ia me ajudar...”, relembrará Muda sobre os planos que as duas traçaram contra Tenório.

A esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) rebaterá: “Mas não vou mais. Quero desgarrar das dores do meu passado e ter paz pra minha família (...) Você me contou o seu lado da história, Muda... E eu acreditei na sua palavra esse tempo todo... Só que toda história tem outro lado... E você, pelo visto, só se importa em me contar o seu”

A crítica deixará Muda ainda mais irritada. “Quer dizer então que você está tomando o lado dele?”, dirá. Ao que Juma concluirá: “Quer dizer que eu tô tomando o lado da minha filha!”, em menção à pequena Maria.