AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Maria chora ao descobrir que Alcides matou Tenório

A notícia sobre o assassinato de Tenório será dada pelo próprio Alcides a Maria

Redação Publicado em 23/09/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o Gshow - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o Gshow - TV Globo

Alcides (Juliano Cazarré) alcançará a tão esperada vingança contra Tenório (Murilo Benício) nos capítulos finais de ‘Pantanal’. O peão dará a notícia a Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pouco após assassinar o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) e se espantará com a reação da amada.

“Então... Ele tá morto?”, se surpreenderá a mãe de Guta (Julia Dalavia), com lágrimas nos olhos. “Vai chorar por ele agora?”, rebaterá Alcides. Ao que Maria explicará: “Não tô chorando por ele... Tô chorando pela minha filha. E pelo meu neto também”.

Sem remorsos, o amigo funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) dará detalhes do crime. “Pois o maldito está morto. E não foi o Zaquieu quem fez o serviço, fui eu (...) Atravessei ele na zagaia. Que nem o cramulhão disse que tinha que ser. Finquei ele no chão. E uma sucuri deu cabo do resto”, explicará.

E continuará: “Não sobrou mais nada dele, Maria. E, se você for chorar pelo maldito, vá chorar em outro canto”, surpreso e, ao mesmo tempo, irritado com a tristeza da ex-esposa do fazendeiro.

RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (23) EM ‘PANTANAL’

José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio. Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto.