AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': prestes a dar à luz, Juma mata pela primeira vez

Menina-onça será encurralada por Solano e acabará com ele

Da redação Publicado em 05/09/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juma é interpretada por Alanis Guillen em 'Pantanal' - Globo/Fábio Rocha
Juma é interpretada por Alanis Guillen em 'Pantanal' - Globo/Fábio Rocha

Juma (Alanis Guillen) vai cometer um assassinato quando estiver prestes a dar à luz, no remake da novela 'Pantanal'. Em forma de onça, a jovem atacará Solano (Rafa Sieg), após ele usar a tapera para se esconder. As informações são da coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

Tudo acontecerá depois que o pistoleiro matar Roberto (Cauê Campos). Assim, ele irá se esconder na tapera de Juma para fingir que foi demitido por Tenório (Murilo Benício) e ainda assim conseguir ir adiante com a missão de acabar com Alcides (Juliano Cazarré) e Maria (Isabel Teixeira), conforme foi contratado.

A esta altura da trama, a cabana estará vazia e a protagonista estará morando na casa dos Leôncio por causa da gravidez. Na tapera, Solano terá um embate com o Velho do Rio (Osmar Prado) e lhe dará um tiro nas costas. A entidade cairá no chão e, logo em seguida, irá desaparecer, para desespero do pistoleiro.

Haverá uma passagem de tempo e ninguém saberá o paradeiro de Solano. Juma, no entanto, o encontrará na tapera. Ela terá voltado para dar à luz sua filha. Ao chegar em casa, ela dará de cara com o bandido. Ele, por sua vez, estará beirando a loucura, já que está "preso" ali.

No melhor jeito Juma de ser, a menina não gostará da presença do homem e os dois irão se enfrentar. O matador, então, vai fechar a casa inteira e ameaçar a jovem. O Velho do Rio ficará do lado de fora, incentivando a protagonista a agir.

Diante deste cenário, Solano irá se deparar com Juma na forma de onça. As cenas não mostrarão ela atacando o pistoleiro, mas o público entenderá que ele está sendo devorado pelo animal, já que será possível ouvir gritos de pavor e esturros do felino.

Na manhã seguinte, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) irão até a tapera atrás de Juma e a encontrarão em direção ao rio, carregando um corpo enrolado em um lençol. "Foi bulî onde num deve... E uma onça pego", explicará ela, prestes a jogar o corpo no rio.

"Jogá pras piranha... Já que a onça num quis comê o infeliz!". "Ocê tá é besta?", dirá Tibério. "Se tá c’o pena: dá cabo desse mardito ocê!", responderá Juma, que largará o corpo e irá embora.

'Pantanal' entra em sua fase final. A novela chega ao fim no dia 7 de outubro e será substituída por 'Travessia', de Gloria Perez.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (5):

José Leôncio e José Lucas conversam sobre política. O Velho do Rio diz a Juma que ela está grávida de uma menina e que vai pari-la na água, como Maria Marruá. Tadeu anuncia o regresso da comitiva. Maria Bruaca incentiva Zefa a ir ao encontro de Tadeu. Um matador chamado Solano, contratado por Tenório, chega ao Pantanal. Tibério e Tadeu elogiam Zaquieu para José Leôncio. Tenório orienta Solano para dizer que veio para ser peão. Tenório dá os nomes de José Leôncio e dos filhos e de Maria Bruaca e Alcides para Solano. Zuleica desconfia de Tenório. Solano atira em José Lucas. José Lucas desfalece, antes de ver a pessoa que o arrasta pela relva.