AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Tadeu descobre que não é filho de José Leôncio

Tadeu escutará uma conversa entre José Leôncio e Filó sobre o assunto

Redação Publicado em 21/09/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos da novela ‘Pantanal’ - TV Globo

Tadeu (José Loreto) finalmente descobrirá que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. A revelação virá à tona sem querer, quando o peão ouvir uma conversa entre o fazendeiro e Filó (Dira Paes) escondido atrás da porta.

O casal estará discutindo sobre o fato de Tadeu não pedir Zefa (Paula Barbosa) em casamento. Até que o ‘rei do gado’ dirá que o rapaz está sendo burro em sua insistência em não formalizar a relação.

"Vai vê que ele puxou a mãe!", sugerirá Filó. Ao que Zé rebaterá: "Não foi isso que eu quis dizer", rebaterá Zé Leôncio. "Mas é o que você sempre diz, que o Tadeu é o mais burro dos três... E ele só pode ter puxado isso da mãe", ela continuará.

Será nesse momento em que o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) dará a entender que sabe a verdade sobre o nascimento de Tadeu. "Ou vai ver puxou isso do pai!", alfinetará.

Percebendo a indireta, Filó revelará de uma vez por todas que Tadeu não é filho biológico de José Leôncio. O que ela não estará esperando é que o fazendeiro dirá que sempre soube da informação, mas guardou para si porque desejava ser pai do peão.

"Pra ele, Zé, não teve outro pai... Ele se apegou tanto a você que... Avê Maria... Se ele souber da verdade, do jeito que ele lhe quer bem, eu não sei nem o que poderia acontecer", dirá a dona de casa.

Zé Leôncio pedirá que Filó continue mantendo segredo sobre a paternidade do peão. "Vamos esquecer essa história. Pra mim o Tadeu é meu, e está acabado. Não quero que ele pense o contrário", encerrará ele.

Os dois não farão ideia de que Tadeu terá escutado a conversa escondido, com os olhos cheios de lágrimas. Desolado, o rapaz deixará o cômodo sem fazer qualquer alarde sobre a recente descoberta.