AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Tadeu usa sela de prata sem autorização

Tadeu desafiará a autoridade de José Leôncio para utilizar a sela de prata

Redação Publicado em 29/09/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’, segundo o gshow - TV Globo

Tadeu (José Loreto) nunca aceitou bem a ideia de disputar a sela de prata do Velho Joventino (Irandhir Santos) com os irmãos Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) em ‘Pantanal’. Tanto que o peão irá se revoltar e utilizar o objeto sem a autorização de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Isso porque o filho de Filó (Dira Paes) foi o único a crescer ao lado do pai, aprendendo a ser um peão desde pequeno. Acreditando que é o verdadeiro merecedor da sela de prata, Tadeu passará por cima da disputa de raia proposta pelo fazendeiro.

“Hoje eu vou selar o meu cavalo com ela”, anunciará em conversa com Tibério (Guito). “Você tá é besta, é?”, rebaterá o marido de Muda (Bella Campos). Ao que Tadeu responderá: “Besta eu fui de não ter feito isso antes”.

Preocupado, Tibério alertará sobre a reação de José Leôncio. “Teu pai não vai gostar é nada disso, Tadeu”, dirá. E o outro: “O pai não vai dar palpite, Tibério. O Zé Lucas falou que não quer disputar ela comigo... Diz que essa sela é minha por direito”.

“E o Joventino?”, questionará. “Ainda que ele quisesse, aquele lá não ia ser páreo pra mim”, encerrará Tadeu, pegando a sela que pertenceu ao seu avô, demonstrando uma dose extra de autoconfiança.

RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (29) DE ‘PANTANAL’

José Lucas garante a Tadeu que a sela de Joventino é dele, e aconselha o irmão a usá-la. Mariana comenta com Irma que José Lucas é muito honesto e íntegro para ser político. Muda sente o desprezo de Tibério por ela. Zefa flagra Zaquieu no quarto de José Leôncio procurando a zagaia. Filó comemora ao saber por Ari que o resultado dos exames de José Leôncio foi ótimo. Maria Bruaca aconselha Muda a voltar para Tibério e esquecer a vingança, garantindo à moça que Alcides vai matar Tenório. Filó fica intrigada quando Ari lhe comunica que José Leôncio a colocou como sócia da empresa. José Lucas avisa que Jove e José Leôncio pegaram mau tempo pelo caminho. Alcides desabafa com Zaquieu, que o aconselha a procurar ajuda. Todos estão apreensivos à espera de José Leôncio e Jove.